Connect with us

Dom Expedito Lopes

Prefeito Valmir exonera secretários, servidores comissionados e contratados em Dom Expedito Lopes

Publicado

em

O prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa de Araújo (Republicanos), que voltou ao cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira, 1º de março, exonerou todos os secretários, servidores comissionados e com contrato temporário.

Além de secretários, foram exonerados coordenadores, assessores e servidores ocupantes de cargos da Administração direta, indireta e funcional nos termos da Lei Municipal nº 30 de 15 de junho de 2018.

A exoneração foi publicada por Decreto Municipal nº 112/2024.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao restituir o cargo à Valmir, suspendeu as eleições suplementares da cidade de Dom Expedito Lopes, marcadas para o último domingo, dia 03 de março, onde havia três candidatos na disputa. A decisão reconheceu ilicitude das provas apresentadas pela fonte acusatória ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no tocante ao uso de gravações clandestinas realizadas sem autorização judicial e sem o conhecimento de todos os participantes, contrariando entendimento da Justiça Eleitoral aplicável àquele pleito no sentido da ilicitude de gravações ambientais obtidas nessas circunstâncias.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

TSE suspende eleições em Dom Expedito Lopes e volta Valmir Barbosa ao cargo de prefeito


Em novembro de 2023, o prefeito Valmir Barbosa de Araújo e a vice-prefeita Evanil Conrado de Moura, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) por meio da execução do Acórdão nº 060058251 após denúncia de compra de votos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS