Connect with us

POLÍTICA

“Prioridade é evitar perda de novos convênios”, diz governador eleito

Publicado

em

Durante anúncio de mais sete nomes que irão compor a equipe da futura administração, o governador eleito Wellington Dias (PT) afirmou que a prioridade a partir do dia 1º de janeiro será buscar medidas que impeçam o Estado de perder novos convênios. Segundo ele, será preciso reforçar a parceria com o Governo Federal, junto ao Ministério do Planejamento, para que o dinheiro para investimentos possam ser repassados ao Estado.

O esforço deverá ser tomado até o Estado conseguir se adequar ao limite prudencial de gastos estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por descumprir a lei, o Governo do Piauí se encontra com o nome no Serviço Auxiliar de Informação para Transparência – Cauc – e fica impedido de receber recursos do Governo Federal.

Wellington informou que o último convênio cancelado devido à situação de irregularidade em que o Estado se encontra foi com o programa “Piauí Digital”. O Estado deixou de receber R$ 30 milhões que seriam aplicados para disponibilizar o acesso à internet com alta capacidade por meio de uma rede própria de banda larga.

O futuro governador afirmou que espera contar com o apoio da Assembleia Legislativa no próximo ano para conseguir a aprovação de projetos importantes. “Vamos esperar os novos deputados tomarem posse e a Assembleia montar suas comissões para que as propostas necessárias de readequação do Estado possa ser tomadas. O tamanho do Estado deve corresponder à capacidade de suas receitas”, disse.

Por: Lídia Brito – Jornal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS