Connect with us

POLÍTICA

Wellington se reúne com Jaílson Campelo e preocupa deputados na Assembleia

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) terá uma audiência reservada com o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jaílson Campelo, às 9h30, da manhã desta segunda-feira (06/04), no Palácio de Karnak. A pauta do encontro deverá ser a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal. Jaílson era considerado o candidato do governo, mas devido pressão dos deputados, Wellington já repensa essa possibilidade.

A informação sobre o encontro gerou preocupação entre os deputados que cobram do governo distância da discussão. A disputa pela vaga está sendo usada como moeda de troca na Assembleia. Alguns deputados já deixaram claro que só votarão a favor do projeto de reforma administrativa se Wellington não interferir na votação do TCE-PI.

O deputado João Madison (PMDB) afirmou que a Casa não irá votar em um candidato que não seja ou tenha sido parlamentar. “O conselheiro Jailson Campelo é um bom nome. É um técnico competente. Mas a vaga é da Assembleia e só iremos eleger parlamentares. Não iremos aceitar interferência do Palácio de Karnak”, destacou.

Em entrevista anterior, Jaílson Campelo afirmou que o governador Wellington Dias já manifestou apoio  a escolha de um nome técnico. “O governador já havia declarado que pelo momento em que o país vive em crise e precisando de alguns ajustes, seria melhor para o TCE-PI um nome técnico”, afirmou.

Ainda com a inscrição não efetuada, Jaílson Campelo afirma se dedicar a outros projetos do órgão fiscalizador, direcionados à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A associação trabalha na implantação do Conselho Nacional dos Tribunais de Conta que tem por atribuições básicas controlar a atuação administrativa e financeira  das Cortes de Contas, controlar os deveres funcionais dos membros da Corte de Contas e de representar ao Ministério Público, no caso de crime contra a administração pública ou abuso de autoridade dentre outras.

Publicidade

 

Fonte: O olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS