Connect with us

Fronteiras

Secretaria de Assistência Social de Fronteiras promove palestra em alusão ao Janeiro Branco

Publicado

em

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, a prefeitura de Fronteiras, liderada pelo prefeito Eudes Ribeiro, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu uma palestra em alusão ao Janeiro Branco.

O evento, realizado em parceria com o Psicólogo Dr. Anderson, destacou a relevância de discutir questões relacionadas à saúde mental, especialmente entre os jovens, que enfrentam crescentes desafios relacionados à depressão e ansiedade.

A palestra contou com a participação da secretária de Assistência Social e Cidadania, Eudina Maria Agripino Ribeiro, além dos funcionários da secretaria, do Cras e do programa Criança Feliz. Também estiveram presentes os adolescentes do NUCA, as mães das Crianças Autistas e o público em geral, demonstrando a abrangência e a importância do evento.

Durante o encontro, a secretária Eudina Maria Agripino Ribeiro ressaltou a relevância do evento, enfatizando a necessidade de conscientização e apoio à saúde mental na comunidade.

“É com grande satisfação que nos reunimos para discutir um tema tão importante como a saúde mental. Este evento é de extrema relevância, pois nos permite refletir sobre a importância de cuidarmos não apenas do nosso bem-estar físico, mas também do nosso equilíbrio emocional. A conscientização e o apoio à saúde mental são fundamentais em nossa cidade, e é por isso que estamos aqui, unidos, para promover essa discussão e oferecer suporte àqueles que precisam”, destacou.

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização sobre a saúde mental que ocorre durante todo o mês de janeiro. Seu principal objetivo é promover reflexões e debates acerca das questões relacionadas ao bem-estar psicológico, prevenção ao adoecimento mental e estímulo aos cuidados com a saúde emocional.

Esta iniciativa tem como proposta chamar a atenção da sociedade para a importância do cuidado com a saúde mental, desmistificar preconceitos e tabus relacionados aos transtornos psicológicos e incentivar a busca por apoio profissional quando necessário.

Publicidade

A cor branca é simbólica, representando uma tela em branco na qual cada indivíduo pode escrever uma nova história, cuidando de sua saúde mental e emocional.

Facebook

MAIS ACESSADAS