Connect with us

GERAL

Dia da Saudade: jovem lembra esposa que morreu de câncer um dia após casamento

Publicado

em

Há pouco mais de um mês, o sentimento de saudade é companheiro diário do fisioterapeuta Carlos Henrique Alves, que perdeu a esposa, Morgana Figueiredo, para o câncer, um dia após o casamento dos dois, em dezembro de 2020. Neste dia 30 de janeiro, em que se celebra o Dia da Saudade, ele contou como têm sido seus dias sem o amor de sua vida.

O casal se casou no dia 20 de dezembro de 2020, em um hospital em Teresina, e Morgana faleceu no dia seguinte. Diagnosticada com um câncer agressivo, a jovem tentou preparar Carlos Henrique para sua partida.

“A gente tinha o cuidado de sempre estar conversando sobre isso. ‘Quanto tempo eu tenho ainda de vida? Então vamos aproveitar’. Ela sempre teve um cuidado. Acho até engraçado, porque ela conversava comigo como se já tivesse partido e comecei a me adaptar a essa ideia de como que iria ser”, relatou o viúvo.

Carlos contou que o médico de Morgana sempre deixou claras as possibilidades, o que poderia acontecer. “A gente era muito dentro da realidade. Então fui me preparando, sempre com esperança, com fé em Deus, sempre rezávamos muito. É inexplicável. Não tem como explicar”, disse.

Carlos Henrique e Morgana Figueiredo — Foto: Reprodução/TV Clube

Carlos Henrique e Morgana Figueiredo — Foto: Reprodução/TV Clube

Superando a dor

Hoje, o fisioterapeuta se dedica à família, aos amigos e aos estudos. “Procuro ocupar meu tempo ao máximo. Conversar, sorrir, esse é meu refúgio. Esses momentos que tenho me lembram muito ela. Então acho que potencializa mais ainda a vontade de ter essa rotina”, afirmou.

Publicidade
Carlos Henrique e Morgana — Foto: Reprodução/TV Clube

Carlos Henrique e Morgana — Foto: Reprodução/TV Clube

Entretanto, a saudade também faz parte do cotidiano de Carlos Henrique. “Uma mensagem de bom dia, que não tem mais. Um ‘boa noite’, um meme no Instagram, um paciente novo que a gente atende. Está na minha história, o tempo todo está ali. Busco sempre essas coisas boas, essas lembranças boas, tudo bom. As fotos, os áudios, os vídeos, as memórias”, relatou.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS