Connect with us

GERAL

Famílias são despejadas e têm barracos destruídos durante reintegração de posse no Piauí

Publicado

em

Cerca de 15 famílias foram despejadas e tiveram seus barracos destruídos, na manhã desta terça-feira (4), durante cumprimento de uma ordem de reintegração de posse no bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina. A Polícia Militar acompanhou, por determinação da Justiça, o cumprimento da ordem.

De acordo com John Barbosa, um dos ocupantes, essa é a terceira vez que o terreno é ocupado. “Estamos aqui há 10 dias. O dono aparece, mas nunca faz nada [no terreno]. Todo mundo se apertando com aluguel, a pandemia ‘imprensando’ todo mundo, resolvemos entrar de novo”, disse.

Segundo o ocupante, o proprietário do terreno fez uma proposta. “Ele falou em lotear e cada um pagar R$ 5 mil de entrada. Aqui, cada um, o máximo que têm é uma diária de R$ 50,00 e todo dia tem que conseguir o que comer, onde que vamos ter cinco mil reais na conta?”, questionou.

John Barbosa reivindica a intervenção da prefeitura para que garanta moradia às famílias. “Queremos apoio da prefeitura, que um matagal desses vire moradia, uma praça, uma escola”, afirmou.

“Nós precisamos de moradia e não precisa ser aqui não. Se disser que não pode ficar aqui, que tem que ir para outro lugar, nós queremos um pedaço de chão para plantar uma árvore, armar uma rede, fazer uma casinha e ter nosso lar”, completou.

Publicidade

Procurada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), afirmou que, atualmente, não existe programa habitacional que possa atender essas famílias e recomendou que elas retornem para os locais onde moravam antes da ocupação do terreno.

A secretaria comunicou que a prefeitura aguarda a divulgação das regras de um novo programa de moradia do Governo Federal para, então, abrir o cadastro de famílias novamente.

 

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS