Connect with us

ESPORTES

Wallace considera saída de jogadores do River-PI como ajustes

Publicado

em

O técnico Wallace Lemos explicou os motivos das saídas de mais três jogadores do Poleiro do Galo durante a pré-temporada do clube para o Campeonato Piauiense 2022. A dispensa do goleiro Flávio Henrique, mais os desligamentos do lateral-esquerdo Charles e do zagueiro Gabriel, segundo o treinador, foram ajustes no planejamento – nada, porém, que possa gerar problemas. O River-PI somou sete baixas nesse período.

Em entrevista nesta sexta no CT Afrânio Nunes, o técnico também não esbouçou preocupação sobre as baixas. Para Wallace, quando um jogador sai do River-PI, há outros “três pedindo oportunidade”. Ou seja, não há dificuldades de encontrar atletas. Eles só precisam se encaixar ao perfil financeiro – isso sim, um aspecto importante.

– É como frisei, quando a gente não dá continuidade ao atleta, pela grandeza do River-PI e história que a gente tem, tem três pedindo oportunidade. Estamos nesse processo de analisar, adequação, alguns nomes que se encaixem nosso planejamento técnico e financeiro para que a gente possa trazer e encaixar no nosso trabalho – comentou o treinador do Galo.

Wallace entende não ter existido desistências e optou usar o termo ajuste ao se referir as saídas desses sete jogadores.

– Não acredito que tenha sido uma desistência de continuidade, mas um ajuste dentro do planejamento, que é normal que a gente prospectado – avaliou.

Publicidade

Wallace explicou as saídas de Charles, Gabriel e Flávio Henrique. O goleiro foi uma decisão do técnico, que quis buscar outro nome do mercado – inclusive, anunciado nesta sexta-feira: Yan, ex-4 de Julho.

– Tivemos duas situações, do Gabriel e do Charles, que vieram conversar com agente para que não desse a continuidade. O Gabriel, vendo algumas possibilidades de futuro dentro do aspecto pessoal, então ele vai analisar como vai ser a sequência da sua carreira ou não. E o Charles, dentro que a gente conversou, acredito quer ele possa ter alguma outra proposta que possa ser o quanto ou tanto mais interessante, e eu preciso das pessoas que acreditem no projeto que formatamos dentro da nossa diretoria, e nós abrimos mão da continuidade dele – argumentou.

– O Flávio foi uma decisão, conversei com ele, achei melhor buscar outra opção para essa função, decisão minha, passei para nossa diretoria e conversei com o atleta. Continua sendo um atleta com uma performance boa, que a gente conhece o nosso potencial, e a gente torce pelo futuro – explicou.

Confira outros temas da entrevista de Wallace Lemos

Planejamento quebrado com baixas?
– A gente tinha formato uma situação, um planejamento para 2022, em cima desse planejamento da pré-Copa do Nordeste e assim fizemos. Conversamos após o término da pré-Copa sobre os interesses mútuos para que se continuasse. Conversamos, ajustamos e na primeira situação tivemos duas baixas que a gente não contava porque a gente contava com esses atletas. Um era o Vitor Paiva, o outro o Lucas Formiga. Infelizmente, o Vitor resolveu encerrar a carreira, infelizmente. E o Formiga, não conseguimos chegar no denominador comum em nível salarial. O Carlinhos teve uma proposta da Alemanha, e ela se concretizou. No fim do ano ou no início (2022), ele está indo buscar o seu caminho. Os outros atletas, o Renan, a gente conversou e resolvemos não dar sequência ao atleta.

River-PI pré-temporada  — Foto: Jackson Nunes/RiverAC
River-PI pré-temporada — Foto: Jackson Nunes/RiverAC

Novas datas após o Campeonato Piauiense definir começar no dia 15 de janeiro
– Todo o trabalho, movimentação que você faz, você faz encima de dados e estudos. Tenho uma comissão técnica que dispensa comentários em nível de desempenho e potencial. Tudo que a gente faz é encima de estudo, do que é melhor para o River-PI. Vamos dar continuidade a extensão desse planejamento até o dia 17 de dezembro, essa pausa de 10 dias vai ser como se fosse para dar uma equilibrada de nível físico.

Reforços
– 
As coisas estão bem encaminhadas, esperando algumas situações para que eles cheguem, alguns esperando por passagens, outros esperando o término das competições (…) A partir do dia 15 ter o máximo de atletas que contratamos dentro do grupo. Temos um tempo importante e dentro Com o planejamento, o River-PI vai voltar e tem condições de brigar dentro das primeiras colocações do início ao fim.

Publicidade

Fonte: Ge Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS