Connect with us

Picos

Professor da Rede Municipal de Ensino de Picos comemora o reajuste concedido aos profissionais do município

Publicado

em

O professor e mestre da Rede Municipal de Ensino de Picos, Fábio Pereira da Silva, comemorou o reajuste concedido aos profissionais do município. Segundo ele, a ação representa uma valorização da classe.

De acordo com Fábio Pereira da Silva, ele atua na Rede Municipal de Ensino de Picos há mais de 10 anos e sente orgulho e valorizado pelo benefício. Fábio também destacou que o reajuste já caiu na conta durante o mês de janeiro.

“Fiquei surpreso quando vi meu pagamento do mês de janeiro, quase não acreditei, veio uma quantia considerável. Esse aumento faz com que os professores tenham mais motivação, e ofereça uma Educação de qualidade aos picoenses”, afirmou.

No último, dia 07 de fevereiro, o prefeito de Picos, Gil Paraibano, reafirmando o seu compromisso com a valorização dos educadores, assinou um decreto autorizando um aumento de 33,24% para profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino. O aumento foi estabelecido através da Lei n° 11.738/2008 que estabelece o Piso Nacional do Magistério.

Antes do reajuste salarial, o piso dos professores era de R$ 2.886,00 reais e foi ampliado para R$ 3.845,00 reais. Os professores concursados do município receberam a informação com empolgação.

Publicidade

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, defende a valorização dos professores e destaca que os mesmos deveriam ganhar ainda mais.

“O professor eu acho que ainda ganha pouco, deveria ganhar muito mais, pois a responsabilidade é grande, são eles que preparam essa criançada para o futuro. Faço qualquer esforço para pagar o aumento que o Presidente autorizou e estamos aqui para isso”, pontuou.

De acordo com o Decreto Nº 19/2022 fica determinado que: Aplica-se o piso nacional dos profissionais do magistério, estabelecido pelo Governo Federal, reajustado no percentual de 33,24% (trinta e três virgula vinte e quatro por cento), aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Com informações da CCom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS