Connect with us

GERAL

Processo Judicial Eletrônico será implantado no Piauí

Publicado

em

O conselheiro do CNJ, Norberto Campelo, garantiu a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas comarcas do Piauí, por meio do parque tecnológico do Conselho durante reunião realizada na última sexta-feira (23), em Parnaíba.

“A implantação do PJe é um dos principais pleitos reivindicados pelos juízes do Estado e, para isso, vamos disponibilizar o banco de dados do CNJ. A ideia é que até o início de 2016 já tenhamos essa tecnologia implantada em algumas unidades do Judiciário piauiense”, afirma Norberto Campelo.

Ainda durante a reunião foram discutidas questões como falta de servidores, problemas de energia elétrica, falta de segurança e estrutura nos fóruns.

Para o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Leonardo Trigueiro, a parceria do Conselho com os juízes piauienses amplia ideias e sugestões para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário.

“Já realizamos quatro reuniões regionais e devemos reunir todos os juízes do Piauí até o fim deste ano para apresentar as propostas definitivas ao conselheiro. Essa parceria poderá cooperar na melhoria das condições de trabalho de juízes e servidores, bem como garantir maior celeridade no julgamento dos processos no Estado”, frisa Trigueiro.

Publicidade

Dentre os pontos elencados como primordiais pelos magistrados estão a equalização das forças de trabalho entre os primeiro e segundo graus; o projeto de Resolução que tramita no CNJ que prioriza o primeiro grau de jurisdição; a regulamentação da remoção de servidores; maior número de juízes e servidores; bem como maiores investimentos em informatização, com a consequente implantação do PJe.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS