Connect with us

ENTRETENIMENTO

SIMÕES | Arraiá dos Ventos leva alegria e diversão com show e apresentações culturais

Publicado

em

Junho é conhecido como um dos meses mais alegres e divertidos do ano na região Nordeste. E esse clima das festas juninas tem invadido a cidade de Simões, que por dois anos não pode vivenciar esse momento em virtude das restrições da pandemia.

No último dia 11 de junho, o ECC e a Pastoram Familiar promoveram o “Arraiá das Famílias”, e na noite desta terça-feira, 14, foi a vez da Prefeitura de Simões, através da Secretaria de Cultura, proporcionar momentos de alegria para a população.

O evento, denominado “Arraiá dos Ventos” aconteceu na quadra de eventos Paulino Assunção. Na programação, diversas apresentações culturais.

A primeira foi realizada pela Escola Municipal 7 de Setembro, com a “Junina Xote dos Pequenos”. Em seguida a Escola São Benedito participou com duas apresentações, uma recordando o rei do baião, Luiz Gonzaga, e além de uma quadrilha junina.

Já a Escola Modelo levou ao evento um coral de vozes, que apresentou um repente cantado. E finalizando a participação das escolas, o Centro de Educação Municipal (CEM) tocou com percussão e flautas a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga, um dos hinos nordestinos, e em seguida, abrilhantou o Arraiá com uma coreografia junina.

Destaque, também, para a participação das quadrilhas junina “Vira e Mexe” e “Soledade do Povão”.

Publicidade

A primeira edição do “Arraiá dos Ventos” encerrou com muito forró ao som da banda Marcos Silva e Forró Bandido.

O prefeito Zé Wlisses, que participou do evento ao lado da primeira-dama Isamária Dantas, falou sobre a alegria da retomada das atividades culturais e festivas e da importância da valorização da cultura local e regional.

“A gente fica em feliz e vê no rosto das pessoas a felicidade de nossas vidas estarem voltando à normalidade, e poder retomar as nossas festividades juninas. As pessoas estão se sentindo mais alegres depois de quase dois anos com uma vida cheia de restrições, sem termos as nossas festas juninas, sem a festa do aniversário da nossa cidade e outras atividades de lazer. Então, este é um momento de muita importância para nós, seja pela retomada, seja pela valorização da nossa cultura das festas juninas.”, disse.  

Ao falar sobre eventos festivos, o gestor anunciou que em julho Simões acontecerá a festa do aniversário da cidade. “Vamos iniciar as reuniões para preparar a programação comemorativa, e nos próximos dias vamos estar anunciando atrações das festas.”, disse.

Além do prefeito e da primeira-dama, também estiveram presentes outras autoridades como a vice-prefeita Claudeir Feitosa, p secretário de Administração, Edilberto Abdias, Ana Gardênia, secretária de Cultura), o chefe de gabinete Magno Dantas, os vereadores Erismar Cordeiro, Enéas Lima, Zezé Moraes, os secretários Raimundo Leite (de Meio Ambiente), Cícero Neto, o Cicinho (de Transportes), Íris Elaine (de Educação), dentre outros.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS