Connect with us

POLÍTICA

Em outubro, lei de Carlos Augusto que regulamenta funcionamento do Colégio Militar Dirceu Arcoverde completa 2 anos

Publicado

em

Há quase dois anos, em 06 de outubro de 2020, era promulgada pelo então presidente da Alepi, Themístocles Filho, a Lei n° 7.402 de autoria do deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB).

A lei autorizou a criação na estrutura da PM PI, do Colégio Militar Governador Dirceu Mendes Arcoverde, previsto na Lei de Organização Básica da PM.

O colégio militar é o primeiro do Piauí e fica situado em Teresina. Desde a sanção da lei, ele é subordinado administrativamente e operacionalmente ao Centro de Educação Profissional da PM em regime de convênio com a Secretaria Estadual da Educação.

A administração do colégio já era feita pela PM, mas foi só após a lei do deputado que a situação do Diceu Arcoverde passou a ser regulamentada. A legislação vigente ainda assegura que 20% das vagas para alunos sejam preenchidas por filhos dos PMs.

Este foi o primeiro Projeto de Lei do mandato do coronel aprovado. Carlos Augusto destaca que acredita muito no projeto e espera que ele se espalhe pelo Piauí.

Publicidade

“Tenho orgulho em dizer que essa foi minha primeira lei aprovada no meu primeiro mandato na Alepi, acredito muito no casamento entre educação e disciplina, justamente porque vivi a experiência de comandar a Polícia Militar. Estamos tendo resultados execlentes com o colégio e espero que esse projeto se espalhe por todo o estado”.

Em 24 de junho deste ano, foi inaugurada a a primeira Escola cívico-Militar de Picos, nomeada de de Coronel João de Almeida. A mesma fica localizada no bairro Parque de Exposição, e atende mais de 400 alunos matriculados, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS