Connect with us

POLÍTICA

Ex-vice-governadora de W. Dias, Margarete Coelho diz que grupo petista nada fez em 20 anos no Piauí

Publicado

em

A segurança pública, assim como a educação foram os principais setores que a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas), criticou e apontou deficiências durante a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí. O grupo político está no governo desde o ano de 2003 quando Wellington Dias tomou posse como governador do Estado.

De lá para cá, Margarete Coelho assim como vários políticos progressistas estiveram na base governista do PT. Margarete foi eleita vice-governadora do Piauí, nas eleições de 2014, tornando-se então a primeira mulher eleita para o cargo, na história do Piauí, ao lado de Wellington Dias eleito – eleito governador pela terceira vez.

Depois que o Progressistas deixou o PT em 2020, agora várias e ferrenhas são as críticas contra a gestão petista.

“O Piauí está entregue a bandidagem, todo mundo trancado em casa. O povo morrendo em ambulâncias, os hospitais sucateados, as pessoas tendo que pegar fila em Teresina porque não tem saúde nos municípios. Não queremos a educação da Polícia Federal, queremos a educação do professor, do aluno, da merenda escolar, da sala de aula decente. Isso depende de nós. Somos nós que vamos fazer essa mudança porque é o nosso voto que vai dizer basta. 20 anos de atraso, 20 anos que nada fizeram. É hora dos que querem trabalhar”, disse a deputada.

Margarete disse que, tem, assim como os demais aliados, a missão de fazer a mudança no estado do Piauí.

Publicidade

“Uma mudança de qualidade, uma mudança de verdade, fazer a mudança que o Piauí precisa. Ciro Nogueira escolheu o maior cidadão do Piauí, Sílvio Mendes, homem experiente, sério, honesto, trabalhador que conhece a saúde e a educação e sabe cuidar de gente”, declarou. “Temos a grande oportunidade de ter o Piauí que nós queremos, da esperança, do desenvolvimento”, falou destacando o nome de Joel Rodrigues que concorre ao cargo de senador.   

A deputada federal rompeu com o grupo petista em 2021.

Sobre o posicionamento de parlamentares que estiveram ao lado do governador Wellington Dias (PT), na época, e agora estão fazendo oposição com críticas ferrenhas, o deputado estadual, Francisco Limma, presidente do Partido do Trabalhadores no Piauí, em 2021, disse que “o pior tipo de político é aquele que cospe no prato que comeu”. A declaração foi direcionada ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), um dos que critica de forma contínua os petistas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS