Connect with us

Patos do Piauí

Prefeitura de Patos do Piauí abre 100 vagas em cursos para adolescentes e jovens. Veja!

Publicado

em

O município de Patos do Piauí foi inscrito no ‘Mutirão de Oportunidades do 1MiO’, junto ao Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e recebeu 100 bolsas de estudos em trilhas formativas online para adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos.

As inscrições serão feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) a partir de quinta-feira, dia 03 de novembro, pela manhã, e seguem disponíveis até que todas as vagas sejam preenchidas.

Cursos
São 50 bolsas de estudos para a “Digital ODS – Trilha formativa para reescrever o código-fonte do seu currículo”. São quatro opções de cursos disponibilizados pelo 1MiO em parceria com a Digital Innovation One (DIO), com aulas gamificadas e criação de projetos práticos, mentorias e construção de portfólio.

Os jovens inscritos nesta trilha aprenderão sobre programação de páginas de internet; desenvolvimento de websites; desenvolvimento de softwares; desenvolvimento de jogos; ferramentas requisitadas pelo mercado de tecnologia, como HTML, CSS e JavaScript.

São 50 bolsas de estudos para a #ElasPodem, a trilha formativa do 1MiO em parceria com a Aliança Empreendedora, com conteúdo cuidadosamente pensado para empreendedoras que buscam uma jornada de sucesso em seus negócios, ou para aquelas que têm o sonho de dar o pontapé inicial.

As jovens inscritas aprenderão habilidades empreendedoras; teoria effectuation; MVP (mínimo produto viável); como montar o seu Canvas e desenvolver um modelo de negócios; como pensar o perfil e as necessidades dos clientes; como criar parcerias e fortalecer sua rede de contatos.

Publicidade

Os interessados podem fazer um cadastro prévio no site: www.1mio.com.br.

A articulação das inscrições e demais informações a respeito poderão ser obtidas junto as representantes do Selo UNICEF no município, Angélica Vieira – (89) 99424-0799, e Diva de Fátima – (89) 99436-7667.

Com informações da Ascom – por Vinícius Coutinho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS