Connect with us

DESTAQUES

Levado a julgamento, réu é absolvido por morte ocorrida em Patos do Piauí

Publicado

em

Denunciado pelo Ministério Público por um homicídio ocorrido no ano de 2007, no município de Patos do Piauí, o réu Lourismar dos Reis Santana foi levado a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri no último dia 27 de outubro, no Fórum Desembargador Fernando Lopes e Silva Sobrinho, em Jaicós.

Conforme descreve a denúncia, o fato aconteceu há 15 anos, na manhã do 19 de setembro de 2007. Lourismar teria armado uma espingarda de fabricação caseira em uma propriedade. A arma disparou contra a vítima José Raimundo de Santana, conhecido como Zé de Acelina, que morreu em decorrência do ferimento causado pelo disparo.

No julgamento, durante os debates, o Ministério Público do Estado do Piauí, representado pela Promotora de Justiça, Karine Araruna Xavier, falou por pouco mais de uma hora e sustentou a tese da desclassificação de homicídio qualificado para homicídio culposo.

A defesa do réu falou por quase uma hora e meia. Os advogados ocasião apresentaram as teses de erro sobre a pessoa e legítima defesa. A defesa foi realizada pelos advogados Pablo Francisco dos Reis, Paulo Henrique Brito da Silva, Caio Guerra Gurgel, Henrique Borges Machado Lima e Mayana Marques.

Não houve réplica e o julgamento seguiu para a fase de votação. Às 14h27 o juiz de Direito da Comarca de Jaicós, Antônio Genival Pereira de Sousa, que presidiu a sessão do Tribunal Popular do Júri, fez a leitura da sentença.

Publicidade

O Conselho de Sentença decidiu que o réu Lourismar dos Reis Santana não concorreu para a prática do crime de homicídio contra José Raimundo de Santana e absolveu o réu.

Veja imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS