Connect with us

GERAL

Governo faz limpeza de praias para carnaval e rede hoteleira tem expectativa recorde no Piauí

Publicado

em

O carnaval está chegando e a Secretaria Estadual de Turismo do Piauí (Setur) está intensificando o trabalho de limpeza da orla do litoral. Os trabalhos incluem desde as praias de Luís Correia, até Cajueiro da Praia e deverão ser concluídos até sexta-feira, quando iniciam as atividades momescas.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, esse trabalho é muito importante para garantir mais conforto aos turistas que freqüentam nosso litoral. “Estamos trabalhando, conforme o combinado, com a limpeza e retirada de lixo na Orla. O litoral é um dos destinos mais procurados. Recebe pessoas não apenas do Piauí, mas também de outros Estados. E é importante que eles tenham essa boa impressão do nosso litoral para que possam voltar em outras oportunidades”, elencou.

Além da remoção do lixo, a Setur também está implantando lixeiras em toda a Orla. Ao todo serão implantadas 120 lixeiras. A ideia é que o folião também possa fazer sua parte, depositando o lixo no local correto, evitando sujar a praia e toda a cidade. “No final do ano, fizemos esse trabalho e também o trabalho de desobstrução de estradas que dão acesso às nossas praias. O resultado foi positivo e não registramos problemas”, lembrou o secretário.

Paralelo à ação de limpeza, a Secretaria de Turismo também iniciou campanhas educativas. O foco são suas ações em específico: evitar que a população jogue lixo na rua e também evitar que veículos andem nas areias da praia. Para isso, foram desenvolvidas peças publicitárias que traz uma “marmota” como personagem. “Veículo andando na areia da praia é maior marmota” e “Jogar lixo na rua é uma marmota muito feia” são os dois motes da campanha. A população está sendo convidada a denunciar essas irregularidades por meio das hastags #lixonaruaémarmota e #carronapraiaémarmota. “O que queremos é garantir a segurança dos banhistas e também por conta do período de desova de tartarugas, além da limpeza do nosso litoral. Para isso, todos têm que fazer sua parte”, finaliza o secretário.

Rede hoteleira do litoral tem expectativa de recorde de reservas no Carnaval

Publicidade

Faltando poucos dias para a festa mais popular do Brasil, o Carnaval, muitos já escolheram o destino para curtir a folia de momo. A procura por hotéis e pousadas no litoral do Piauí está grande e muitos empresários da rede hoteleira já tem o que comemorar.

O período de carnavalesco desse ano vai do dia 5 a 9 de fevereiro. Além de movimentar o turismo, a festa movimenta também a economia local, trazendo resultado positivo, com o aumento da renda para os proprietários. Segundo o secretário do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a procura é um bom sinal de que o Piauí é destaque no Carnaval. “A procura pelos estabelecimentos  reflete em tudo.  Ficamos felizes em saber que mais uma vez o Carnaval do Piauí vai ser com muita festa, com muitos turistas. Focamos muito na segurança para que tudo ocorra tranquilamente e assim atrair mais e mais turistas nos próximos carnavais”, destaca Nogueira Júnior.

A expectativa é boa entre empresários do setor, pois a festa de Momo é uma das melhores datas de vendas do ano. Alguns estabelecimentos da região fizeram pacotes para a alta temporada, alguns incluindo café da manhã.  “Fechamos o último apartamento na quinta-feira (22). Desde outubro lançamos os pacotes que saem em conta para os turistas. Em dezembro tivemos as confirmações das reservas. Para nós, enquanto proprietários, isso é excelente. Temos um bom retorno, além de receber e poder contar com alegria de muitos, chegando assim a manter um público todos os anos”, destaca Paulo Afonso, proprietário de uma pousada em Luis Correia.

undefined( Foto: undefined)
A procura por hoteis e pousadas reflete na geração de empregos temporários. ” Estamos com quase todos os nossos apartamentos lotados. Como o carnaval é alta temporada, aumentamos cerca de 50% nosso quadro de funcionários, assim como instruímos a todos o bom atendimento. A maioria dos nossos clientes estão retornando ou foram por indicação de quem já veio”, conta Júnior Sá, proprietário de uma pousada em Luis Correia.

Bob Z Boutique Resort (Foto:Paulo Barros)

O litoral piauiense é o menor do país (66 km), abrangendo quatro municípios: Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Além dos bons serviços, algumas pousadas da região oferecem ainda, pacote para o Delta do Parnaíba.

No período de Carnaval, os turistas se reúnem seja com a família ou grupos de amigos. “Ano passado eu fui pro litoral com uma turma ótima de amigos, esse ano. Aproveitamos ainda no mês de dezembro para garantir nossa hospedagem. Se tivermos tempo, iremos conhecer o Delta do Parnaíba”, destaca o estudante Luan Ferreira.

Publicidade

 

Fonte: OOlho

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS