Connect with us

DESTAQUES

Estrutura de ação criminosa na BR 020 em Santo Antônio de Lisboa, chama atenção e deixa polícia surpresa

Publicado

em

A estrutura e organização na ação criminosa de bandidos armados, da noite de terça-feira para madrugada de quarta-feira (08), chamou atenção e provocou surpresa na Polícia da região de Picos.

Os quatro homens que renderam uma família na BR-020, no território de Santo Antônio de Lisboa, tomaram de assalto um Volswagen Gol e demais pertences. Os criminosos utilizaram além do carro que andavam, mais um veículo de apoio e aparelhos de rádio comunicador portátil, o hand talk (HT).


CONTEÚDO RELACIONADO

Criminosos que roubaram veículo em Santo Antônio de Lisboa, utilizaram rádio, carro de apoio e amarraram família de Monsenhor Hipólito no mato

Homem é rendido por 4 criminosos e tem carro roubado em Santo Antônio de Lisboa

Publicidade

Para o tenente André, comandante da 3º Companhia de Polícia Militar com sede em Santo Antônio de Lisboa, os criminosos usaram também os miguelitos na estrada – objeto em forma de cruz usado geralmente para furar pneus de veículos.

Tenente André, comandante da 3ª Cia da PM/4º BPM

As três pessoas da mesma família foram rendidas no momento em que estavam trocando o pneu que havia furado. Eles se deslocavam de Monsenhor Hipólito até a cidade de Picos, onde uma mulher iria embarcar no terminal rodoviário.

Após a abordagem por bandidos, a família foi amarrada dentro do mato onde permaneceu durante toda madrugada. Os homens amarraram as mãos das vítimas para trás com uma espécie de abraçadeira. Depois trocaram as amarras e colocaram as mãos das vítimas para frente.

Somente ao amanhecer do dia – quarta-feira – conseguiram se soltar e pedir ajuda. A guarnição da PM de Monsenhor Hipólito foi acionada e levou as vítimas até a Central de Flagrantes, em Picos, onde registraram o Boletim de Ocorrência.

De acordo com o oficial, o crime se configura como roubo e extorsão mediante sequestro, conhecido comumente também como sequestro relâmpago.

“Era um crime mais restrito aos grandes centros. Com o aumento da criminalidade vem se tornando mais comum na região interiorana, principalmente nas BRs, que são regiões mais isoladas de difícil acesso”, explica.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS