Connect with us

GERAL

Secretaria de Agricultura de Santo Antônio de Lisboa distribui sementes para agricultores familiares

Publicado

em

Agricultores familiares de Santo Antônio de Lisboa podem se dirigir até a sede da Emater para buscar as sementes que estão sendo entregues.

A iniciativa da gestão municipal do prefeito Dr. Francisco Karlos Leal Gomes, Dr. Karlão, foi atendida pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF-PI).

“É um apoio que nossa gestão sempre procura favorecer aos agricultores familiares. Então com essa iniciativa da nossa gestão através da Saf o produtor tem um melhor auxílio”, destaca o prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Natália Leal, 400 quilos de milho e feijão foram enviados ao município de Santo Antônio de Lisboa para este ano.

“É sempre louvável essa ação graças a gestão de Dr. Karlão que sempre tem essa preocupação com a agricultura familiar’, pontua a secretária.

O técnico da Emater no município, Hilton Silva, esclarece que as sementes são destinadas apenas para os agricultores familiares.

Agricultura familiar

A Agricultura Familiar é constituída de pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores. É a principal responsável pela produção dos alimentos que são consumidos pela população brasileira.

Publicidade

Na agricultura familiar são produzidos: milho, raiz de mandioca, pecuária leiteira, gado de corte, ovinos, caprinos, olerícolas, feijão, cana, arroz, suínos, aves, café, trigo, mamona, fruticulturas e hortaliças.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS