Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande promove grande evento para comemorar o Dia das Mães

Publicado

em

“Esse evento é um gesto de agradecimento de todos nós que fazemos a gestão ‘Grande é tua gente’, a vocês, mães, esse ser que tem um papel importantíssimo na construção de uma sociedade mais justa”. As palavras foram ditas pelo prefeito do município de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, durante o evento comemorativo ao Dia das Mães, realizado na noite desta sexta-feira, 13.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Em sua mensagem, o prefeito destacou que a educação é o principal alicerce para a edificação de uma sociedade melhor. “E são as mães as primeiras e para sempre educadoras de seus filhos. São elas que ensinam valores como respeito, cidadania e carinho, e com isso, fomentam, complementam o que é ensinado nas salas de aula. […] Enfim, não poderíamos deixar de promover esse grande evento de confraternização da nossa gestão com as mães, para parabenizá-las pelo seu dia e mais uma vez agradecê-las por tudo. Que Deus lhes dê sabedoria e continue abençoando a cada uma de vocês”, disse.

Dr. Tico homenageia mães em Campo Grande

A noite foi marcada pelo clima de alegria. Várias homenagens feitas às mamães pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que apresentaram uma coreografia, e pelos professores, através de dinâmicas e uma oração. A cantora Juliana Guedes fez um show acústico para as mães, cantando músicas que homenagearam as mamães.

Adolescentes apresentam coreografia em homenagem às mães

A secretária de Educação, Eliciana Bezerra e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Zoneide Bezerra, também prestaram suas homenagens a todas as mães do município.

Publicidade

Dr. TIco e a primeira dama Zoneide

Em sua mensagem, Zoneide destacou a importância da mãe como educadora dos filhos. “É da escola da mãe que vem os melhores ensinamentos para a vida. Com a mãe, o filho aprende a ser forte, a enfrentar e superar os obstáculos da vida e seguir em frente. A mãe evangeliza o filho, fala da palavra de Deus, ensina o caminho do bem. A mãe é um anjo divino agindo a serviço de Deus no cotidiano do filho. Como bem disse o Papa Francisco, ‘uma sociedade sem mãe é uma sociedade desumana, porque elas sabem testemunhar sempre a ternura, a dedicação, a força moral’”, disse, parabenizando a todas as mães pelo seu dia.

Mães são presenteadas

Este é o quarto ano que consecutivo que o governo municipal, na gestão do prefeito Dr. Tico, promove essa grande festa. Transporte é disponibilizado de todas as regiões do município, oportunizando a participação de mães de todo o município. Este ano, o evento reuniu cerca de mil mães, que foram recepcionadas com um brinde. Durante o evento, dezenas de presentes foram sorteados.

A aposentada Rita Maria de Sá, de 84 anos, foi presenteada como a mãe mais idosa no evento. Também premiadas a mãe mais jovem, mães portadoras de necessidades especiais, com o maior número de alunos matriculados na escola, que cantaram e dançaram.

Dona Rita, a mãe mais idosa no evento

Ao final, foi servido um lanche.

 Além das centenas de mães, o evento contou com a participação de autoridades municipais, como o casal de advogados, Antônio José Bezerra e Alessandra Tarquino; os vereadores Irmão Del e Rubens Sousa; a secretária de Agricultura, Lucilene Luz; o secretário de Obras, Edson Oscar; a secretária de Cultura, Jardânia Ramos; dentre outros.

Publicidade

Mais fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS