Connect with us

Campo Grande do PI

Na Semana do Bebê, gestantes de Campo Grande visitam Centro de Parto Normal em Picos

Publicado

em

Por Danielly Duarte

A gestão municipal de Campo Grande do Piauí organizou para as gestantes do município, na manhã da última quinta-feira (17), uma visita ao Centro de Parto Normal, no Hospital Regional Justino Luz. A ação faz parte da programação da VI Semana do Bebê.

Além da visita ao CPN, as gestantes também conheceram a enfermaria e as grávidas que ainda não sabiam o sexo do bebê puderam realizar o exame de ultrassonografia.  

A visita foi  supervisionada pela coordenadora do Cento de Parto Normal, a enfermeira obstétrica Angélica Luz, que apresentou as instalações e explicou todos os procedimentos realizados no CPN.

“Aqui nós realizamos em torno de 77 partos por mês, as gestantes tem toda assistência, parto humanizado e realizamos logo ao nascer as duas vacinas, registo de nascimento e os testes da linguinha e do olhinho, estamos nos preparando para em breve também fazer o teste do coraçãozinho e da orelhinha. Nós somos o melhor hospital de parto da região, e somo o segundo maior do Piauí em números de partos normais, estando atrás apenas da Evangelina Rosa.” destacou a coordenadora.

Publicidade

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Zoneide Bezerra, acompanhou a visita com as gestantes e, como enfermeira de carreira, também deu valiosas contribuições para as futuras mamães.

“Essa é uma ação social muito gratificante produtiva que eu tenho certeza de que quem está aqui hoje sai com ricas informações. A gestante que veio hoje e não pensava em parto normal, pode sair mais sensibilizada a considerar esta opção, a satisfação por ter um lugar de acolhimento com respeito e humanização é notória na face das gestantes.”, disse.

Após a visita, a gestão ofereceu um piquenique para as gestantes em uma chácara, um momento de interação e descontração. As gestantes também puderam fazer um ensaio fotográfico e foi realizado a revelação para as gestantes que ainda não sabiam o sexo dos seus bebês.

Também estiveram presentes a supervisora do Programa Criança Feliz, Alrilane Macêdo, a coordenadora de gestão, Taíse Rolim, a presidente do CMDCA, Natália Sousa, e as visitadoras do Criança Feliz.

Mais imagens

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS