Connect with us

Fronteiras

AGOSTO LILÁS | Palestra reforça necessidade de combate à violência contra a mulher em Fronteiras

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um encontro nesta quinta-feira, 31 de agosto, em alusão à campanha Agosto Lilás.

O encontro foi marcado por palestra com o psicólogo Anderson Sousa, música ao vivo pelo cantor Vitor, momento com as profissionais do CRAS, mães assistidadas pelo Programa Criança Feliz e com mães que integram a Associação de Pais de Crianças e Adolescentes com Autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento (APAFPI).

A campanha Agosto Lilás instituída pela Lei 14.448/22, determina que União, estados e municípios devem promover no período ações que possam conscientizar a sociedade sobre a necessidade de enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher.

A secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro, fez uso da palavra e destacou que a lei contra violência é uma forma de proteção.

“Estamos baseadas na lei e ela nos protege. A lei nos dá garantia de sermos livres e vivermos a nossa vida feliz e satisfeita. A mulher ser livre é uma liberdade com compromisso”, enfatizou recomendando que as mulheres que sofrerem quaisquer tipos de agressão devem fazer denúncias.

O evento foi marcado pela palestra do psicólogo Anderson Sousa que fez uma abordagem sobre os tipos de violência contra mulher. Anderson explicou que os tipos de violência são: física, sexual, moral, psicológica, patrimonial.

Publicidade

Cada tipo de violência apresenta conceitos e caracterísiticas que diferem uma da outra.

O evento foi prestigiado ainda pela primeira-dama e secretária de Educação, Zildênia Ribeiro, que também fez uso da palavra e a secretaria de Agricultura Maria do Carmo Andrade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS