Connect with us

Jaicós

Wendder Paiva é graduado primeiro faixa preta em jiu-jitsu de Jaicós

Publicado

em

O atleta Wendder Paiva e Silva, é o primeiro faixa preta em jiu-jitsu do município de Jaicós. Ele foi graduado em cerimônia realizada neste sábado, 29 de junho, no Clube do Sinte.

Wendder faz parte da equipe Beasts BJJ, da cidade de Picos. No evento, integrantes da equipe, em Picos e Jaicós, familiares e patrocinadores do atleta estiveram presentes.

Entre os participantes, o faixa preta 2º grau, Cristhan Devid Santana, que está a frente da equipe, faixas preta Adão e Marcos, e o faixa Marrom, Dias Costa. No evento, eles destacaram a trajetória de dedicação e aprendizado de Wendder no jiu-jitsu e o merecimento da graduação.

Emocionado, Wendder também se pronunciou, ressaltando a importância do momento, e fazendo agradecimentos aos seus mestres, família, equipe e apoiadores.

Logo após, o jaicoense foi graduado, com a realização da entrega do diploma e troca de faixa, feitas pelo professor Cristhan Devid.

Foram mais de 10 anos de dedicação ao jiu-jitsu até alcançar a sonhada faixa preta. Nessa trajetória, Wendder já acumula uma série de participações em competições a nível estadual, nacional e mundial e várias medalhas. O atleta é campeão mundial.

Em entrevista, o agora faixa preta, Wendder Paiva, falou da representatividade do momento. “Hoje é um dia muito importante para mim. Dediquei bastante tempo da minha vida ao jiu-jitsu e hoje vou realizar um sonho. Muitos lutadores de jiu-jitsu querem chegar a tão almejada faixa preta e hoje, graças a Deus, conseguimos esse êxito. Para mim, mais que uma conquista, é algo muito representativo para nós, para nossa cidade. Jaicós ainda não tem um faixa preta formado e serei o primeiro a realizar esse sonho e querendo asssim o Senhor, após mim virão muitos outros”.

Ele também agradeceu o apoio da equipe Beasts, que segundo ele, vem crescendo cada vez mais. “A gente tem uma grande equipe por trás de tudo isso. Meu primeiro Dias Costa e seu filho estão aqui presentes, foram eles que trouxeram o jiu-jitsu a cidade de Jaicós. O professor Cristhan, que vai me graduar hoje também está aqui e tenho muito a agradecer a todas essas pessoas que estão ao nosso redor. Nossa equipe é muito familiar, somos amigos, todos caminham num só propósito, ajudando um ao outro. A Beasts è uma equipe que vem crescendo cada dia mais e você que deseja participar de uma equipe acolhedora, que ensina fundamentos de ética, respeito, não só sobre jiu-jitsu, estamos de aqui para receber a todos”.

O faixa marrom, Dias Costa, que iniciou o trabalho com o jiu-jitsu em Jaicós e foi o primeiro professor de Wendder, destacou sua alegria em ver o esporte prosseguindo e seu aluno sendo graduado.

“Para mim é uma satisfação imensa hoje estar colhendo esses frutos plantados há anos. Na verdade, o jiu-jitsu em Jaicós era um sonho meu e de meu filho, Emanuel. Plantamos essa semente, floresceu e hoje estamos vendo o fruto do jiu-jitsu que foi implantado em Jaicós. E Dendê sempre foi um atleta exemplar, obediente, disciplinado, destaque. Era interessado em aprender as técnicas, perguntava quando tinha dúvida e aprendia. Agora está aí o resultado, ele hoje pegando a faixa preta, graças a Deus”.

O professor Cristhan Devid, disse que a graduação muito representa par Jaicós. “Um momento muito importante não somente para a equipe, mas para Jaicós, pra mim e com certeza para o Wendder, que após longos anos treinando, ensinando, perpetuando a história do jiu-jitsu em Jaicós, é um momento ímpar para a cidade. Espero que todos os jaicoenses sintam-se também felizes, abraçados por essa equipe na cidade, que tem mudado a realidade de muitas pessoas. É uma arte marcial que tem agregado muito para Jaicós”.

O faixa preta ainda enalteceu a conquista de Wendder. “Na nossa arte marcial o faixa marrom é instrutor, mas o Wendder com certeza já é um professor, hoje há apenas a troca de faixa. Ele será hoje diplomado com a faixa preta, será de fato, por direito uma conquista dele, professor de jiu-jitsu. O primeiro faixa preta de Jaicós, o meu primeiro faixa preta, com muito orgulho. Um cidadão, pai da família, cristão, amigo, professor, competidor e vencedor dentro e fora do tatame”.


Facebook

MAIS ACESSADAS