Connect with us

GERAL

Perícia revela que Ana Hickman teve assinaturas falsificadas em contratos bancários

Publicado

em

Uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) revelou que Ana Hickmann, de 43 anos, teve assinaturas falsificadas em contratos oficiais com três instituições financeiras. O laudo complementar, solicitado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foi parte de um inquérito policial para verificar a autenticidade das assinaturas da apresentadora. O documento afirma que “as assinaturas não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa”.

Em maio deste ano, a defesa da influenciadora apresetnou uma perícia grafotécnica particular que atribuiu as falsificações a Claudia Helena dos Santos, ex-agente da apresentadora e ex-braço direito de Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann. Agora, ela e seus advogados aguardam a conclusão oficial sobre a autoria do crime. Claudia e Alexandre, entretanto, negaram as acusações.

LAUDO DO IC CONTESTADO

Bruno Ferullo, advogado das partes julgadas contestou o laudo. Ele mencionou que Ana Hickmann apresentou 12 documentos como falsificados, mas o laudo concluiu que apenas dez não eram assinaturas dela, enquanto dois eram. 

“Ana Hickmann diz que a assinatura dela dos 12 são falsas, só que 2 vieram como sendo dela”.

Ele acrescentou que o primeiro laudo do IC havia indicado que as assinaturas eram inconclusivas. 

ENTENDA O CASO

O caso envolve a acusação de Ana Hickmann contra Alexandre Correa por forjar 48 assinaturas dela. Segundo a defesa da apresentadora, Claudia Helena teria “criado” uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann em contratos com os bancos Safra, Itaú e Daycoval. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram-Alexandre CorreaFoto: Reprodução/Instagram-Alexandre Correa

Tanto Alexandre quanto Claudia negaram as acusações, afirmando que não há como comprovar a falsificação das assinaturas. Claudia Helena, em entrevista, negou qualquer envolvimento em falsificação ou desvio de dinheiro.

“Eu nunca assinei nada. Qual interesse eu teria de assinar um contrato em nome da Ana, para o dinheiro ir para a empresa e conta da Ana?”. Ela concluiu: “Eu não acordava para roubar, eu acordava para servir a Ana. Eu servi por esses 18 anos”.

Foto: Reprodução/instagram-Ana HickmanFoto: Reprodução/instagram-Ana Hickman

Fotos: Meio News

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS