Connect with us

Francisco Macêdo

Em Francisco Macedo, prefeito instala adutora e leva água para famílias da localidade Comboeiro de Cima

Publicado

em

Atendendo um pedido da vereadora e presidente da Casa Legislativa do município de Francisco Macedo – PI, Jacira Alencar – PSB, o prefeito Nonato Alencar, concluiu nesta terça-feira, 10, a instalação de uma adutora de água na Localidade Comboeiro de Cima, zona rural do município.

Os recursos de combate à seca, investidos na construção do sistema de abastecimento de água na comunidade, são oriundos do tesouro municipal.

O prefeito Nonato e a vereadora Jacira acompanharam de perto as obras que beneficiará diretamente cerca de seis famílias da comunidade.

“Na referida comunidade já existe um poço escavado e equipado, mas devido à distância do poço para as residências de algumas, elas não tinham ainda o sistema adutor, sabendo dessa necessidade e atendendo um pedido da vereadora Jacira, concluímos a instalação da pequena adutora que para estas famílias que precisam do abastecimento de água é de grande impacto, garantindo assim a segurança hídrica e melhorando significativamente a qualidade de vida destas famílias”, disse o gestor acrescentando ainda que a adutora beneficiará também a prática da agricultura familiar, e o consumo animal do gado, e outros animais.

Homens trabalharam na escavação e implantação do sistema adutor.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS