Connect with us

DESTAQUES

PADRE MARCOS | Prefeito Valdinar apresenta ambulância à população e anuncia mais investimentos na Saúde

Publicado

em

A ambulância modelo Volkswagen Amarok, a mais nova conquista da gestão do prefeito José Valdinar da Silva, no município de Padre Marcos, foi apresentada à comunidade na manhã desta quinta-feira (30), em uma carreata que percorreu diversas ruas e avenidas da cidade.

Em seguida, em cerimônia realizada no Hospital Governador Mão Santa, o gestor municipal realizou a entrega oficial do veículo. O evento contou com as presenças do vice-prefeito Valdo Benedito, da secretária de Saúde, Lúcia Maria, da diretora da unidade de saúde, a farmacêutica Ágda Érica, além de outras autoridades como os vereadores e secretários municipais, dentre outros.

O novo veículo, que custou R$ 142 mil, foi adquirido em parceria com o Governo do Estado, com o apoio da deputada federal Rejane Dias e do deputado estadual Georgiano Neto, e chega ao município em um bom momento, tendo em vista que Padre Marcos estava há cinco meses sem veículo adequado para o transporte de pacientes para outros centros médicos, depois da ocorrência de dois acidentes envolvendo as duas ambulâncias do município.

“Foram muitas as dificuldades que nós enfrentamos para atender as demandas da população sem ter um veículo apropriado. Tivemos que utilizar outros carros do município, ou recorrer aos municípios vizinhos, como Belém, Campo Grande e Vila Nova. Sou muito grato aos amigos prefeitos que prontamente nos atenderam nosso pedido de socorro”, disse Valdinar.

Em seu pronunciamento, o gestor municipal reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando por melhorias na Saúde. “O que nós queremos é oferecer um serviço de qualidade à população de Padre Marcos”, disse, anunciando importantes investimentos no setor, dentre estes, a reforma do Hospital local. “Nós já estamos com o recurso garantido através de uma emenda de 300 mil reais da deputada Rejane. Já temos o projeto e vamos deixar esse hospital muito bonito, com condições para bem atender a população”, disse.

Publicidade

Valdinar informou que na última quarta-feira, 29, foi concluído o processo licitatório para a aquisição de mais uma ambulância, modelo Chevrolet S10, no valor 150 mil reais, com recursos de uma emenda do deputado estadual Rubem Martins. “A empresa ganhadora tem um prazo de quatro meses para entregar. Ou seja, muito em breve vamos estar com duas ambulâncias à disposição do povo de Padre Marcos”, pontuou. O gestor informou, ainda, que a deputada Rejane Dias destinou, para janeiro de 2019, um montante de 290 mil reais, sendo para a aquisição de mais uma ambulância, modelo Fiat Fiurino, no valor de 80 mil reais, e 210 mil reais para aquisição dos equiparmos a Unidade Básica de Saúde do povoado Riacho do Padre.

Em breve pronunciamento, o vice-prefeito Valdo Benedito agradeceu a Deus pela oportunidade de estar entregando à população de Padre Marcos mais esse importante benefício, e destacou a importância do empenho do gestor municipal em buscar investimentos para o município. “Tenho conhecimento da dificuldade e da luta do prefeito Valdinar para conseguir essa ambulância. Aqui, de pronto, agradecemos ao governador Wellington Dias, ao deputado Georgiano e a deputada Rejane por esse benefício. É algo que devemos sim, comemorar, pois sabemos da dificuldade que é conseguir qualquer coisa no Governo do Estado. Essa ambulância é fruto do empenho do prefeito Valdinar. O prefeito, os representantes é quem devem que correr atrás. Portanto, parabéns Padre Marcos pela conquista e, principalmente, por ter escolhido Valdinar como prefeito”.

Logo após a entrega, a nova ambulância já fez a primeira viagem, transportando paciente do município que está em tratamento oncológico na capital, Teresina.

Veja imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS