Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Alagoinha do Piauí está na lista de municípios adimplentes; veja relatório do TCE-PI

Publicado

em

O município de Alagoinha do Piauí, localizado há 396 km de Teresina tem a frente o prefeito Jorismar Rocha, mantendo sempre o compromisso de prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE – PI),  foi avaliado pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal como órgão adimplente às obrigações e exigência junto ao TCE-PI.

O que é IEGM?

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal é composto pela combinação dos dados governamentais, dados de prestação de contas e informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelas Prefeituras Municipais e avaliará a qualidade de gastos, as políticas e atividades municipais, estabelecendo visões da gestão para 7 (sete) dimensões da execução do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas, a saber: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Foto Divulgação – IEGM – TCE-PI

O Tribunal de Contas do Piauí aplica entre os dias 20 de fevereiro e o dia  30 de abril do corrente ano (próxima terça-feira) questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado, relativos ao exercício de 2018.

– Veja avaliação da Prefeitura de Alagoinha:

Publicidade

Por telefone o prefeito Jorismar Rocha, disse que é um compromisso da gestão municipal, manter a obrigações em dia, pois é uma necessidade que traz bons frutos resultando em maiores possibilidades de avanços para o município.

“É sempre uma preocupação e claro, uma meta na minha gestão. Manter em dias as obrigações junto ao TCE, é dormir com consciência limpa sem medo de ser prejudicado a si mesmo e nem ao município”, disse Jorismar.

Os objetivos do índice são compor a consolidação do IEGM Brasil relativo ao exercício do ano anterior, oportunizar aos gestores a correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do seu planejamento, contribuir para a transparência e aprimoramento da gestão pública, melhorar a sistemática de acompanhamento e avaliação das políticas públicas, alcançar eficácia e efetividade nas ações de controle externo e fortalecer o controle social.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS