Connect with us

DESTAQUES

Espaço do Empreendedor, concurso Garota e Garoto Feirão 2019 e shows abrem o 2º Feirão de Negócios, em Pio IX

Publicado

em

“Bora Empreender Pio IX”, esse é o tema do Feirão de Negócios que completa neste ano, a segunda edição. Realizado no Terreiro da Fazenda, o 2º Feirão é promovido pela Prefeitura Municipal, através do Espaço do Empreendedor.

A programação inciou nesta sexta – feira (05) concentrando vários estandes de exposição dos mais diversos ramos do comércio, desde moda masculina e feminina, produtos e espaço de beleza, personalizados em acrílico, artesanato, floricultura, bijuterias, farmácia, artigos de cozinha, gêneros alimentícios, bebidas, decoração, entre outros.


CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E CONFIRA!

2º Feirão de Negócios em Pio IX │ Vejas as fotos do Espaço do Empreendedor

2º Feirão de Negócios em Pio IX │ Fotos dos shows com Eric Land, Grupo D10, Forró do Gui e Janny Santos

Publicidade

PIO IX │Confira as imagens do Concurso Garoto e Garota Feirão 2019


O evento que teve abertura musical da bada Rosa de Jericó, logo no início da noite, foi promovido com apoio da emenda parlamentar do deputado estadual, Dr. Hélio Isaias, por meio do incentivo do vereador Fanuel Adauto.

Na oportunidade, o vereador Fanuel Adauto, um dos idealizadores do evento visitou os estandes comerciais cumprimentando os empreendedores e agraciando os produtos e objetos à venda.

Após a visitar estandes, Fanuel fez uso da palavra, parabenizando todos os empreendedores que acreditaram no projeto.

“Parabenizo os grandes entusiastas. As pessoas que abraçaram a causa e estão vestindo a camisa do 2º Feirão de Negócios que são os comerciantes locais que acreditaram no evento e hoje transformam o Terreiro da Fazenda, no palco do desenvolvimento, do progresso e no palco do avanço do nosso município. Me sinto muito feliz por esse momento, em que, nos dias 05 e 06 de julho, colaborar com o avanço e desenvolvimento da nossa cidade. Isso também é graças à prefeita Regina que nos tem apoiado sempre e, através dela, muitas ações tem se desenvolvido”, disse.

“O objetivo desse feirão é incentivar os nossos empreendedores porque o nosso país vive um momento difícil  e enquanto homens públicos temos que lutar para amenizar as dificuldades que passamos. Sabemos da dificuldade que o comércio local enfrenta e foi por isso que trouxemos a primeira edição. Com o sucesso da primeira, conseguimos viablizar a segunda edição. Parabéns a todos os comerciantes de Pio IX”, destacou.

Publicidade

Agente de Desenvolvimento Espaço do Empreendedor, Alcizete Alencar, incentivadora do evento, agradeceu a todos que acreditaram na segunda edição do feirão. Ao Cidades Na Net, a agente elogiou bastante todos os empreendedores que se dispuseram a montar os estandes e empreender no Terreiro da Fazenda.

“É muito bonito vermos o Terreiro da Fazenda assim com muitos estandes com variados tipos de mercado. São nossos empreendedores que merecem muito e foi pensando assim que foi desenvolvido o feirão. Graças ao apoio da prefeita Regina, do deputado Dr. Hélio, através do Fanuel que fizemos a segunda edição. Desde já quero agradecer a todos os apoiadores que de certa forma contribuíram para esse acontecimento”, ressaltou.

Empreendedor do ramo de artesanato, Luís Pereira da Silva, seu Luizinho como é conhecido, expôs xícaras personalizadas, jarros, enfeites, bolsas, entre outros.

“Hoje temos aqui vários artigos produzidos a base de palha do milho, sementes e frutas naturais como é o caso da Ata. Todos são feitos a mão, através de cursos que nós recebemos do Sebrae e do Senar. Cada curso, foi capacitada em torno de 10 mulheres. Temos aqui bolsa feitas durante a capacitação no Espaço Empreendedor com o apoio da Prefeitura Municipal de Pio IX”, destacou.

Na área da saúde, precisamente no ramo de medicamentos, a Farmácia Nossa Senhora de Fátima, de propriedade de Luizete Alencar, com estande montado, representado pelo farmacêutico responsável, Felipe Carvalho, que destacou alguns dos serviços ofertados no Feirão de Negócios.

“Hoje dispomos dos serviços de aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar e orientações farmacêuticas para uso correto de medicamentos”, pontuou.

Publicidade

Henrique Arrais, que empreende há 2 anos no ramos de personalização em acrílico e cerâmica, expões, na primeira noite, cerca de 250 peças e mostrou-se satisfeito com as vendas.

De acordo com o empreendedor, 60% da mercadoria foi vendida.

“Tivemos boa vendas onde conseguimos vender cerca de 60% da nossa mercadoria. Foi bom o resultado”, disse.

CONCURSO GAROTO E GAROTA FEIRÃO 2019

Cinco jurados julgaram os concorrentes à faixa deste ano.

Após o desfile, a apuração e soma dos pontos. Das 9 garotas que disputaram o concurso, a vencedora do Garota Feirão 2019, foi a jovem, Karol Martins, que desfilou e obteve o primeiro lugar.

“Estou muito emocionada. É com muita alegria porque desfilei com tantas garotas bonitas e venci. É muita poder representar a comunidade Pau Ferro, porque é o lugar que eu amo”, declarou.

Publicidade

Na categoria masculino, Antônio Jácson, foi o vencedor do Garoto Feirão 2019. O mesmo disse que foi uma vitória surpreendente por conta do talento dos demais concorrentes.

“Foi uma disputa muito difícil porque os outros garotos tinham muito talento. É um sentimento de muita alegria e felicidade. Declaro que eu não esperava”, disse.

SHOWS

Logo após o término do desfile que elegeu o Garoto e Garota Feirão 2019, foi o momento das atrações musicais. A abertura ficou por conta de Janny Santos. Em seguida o cantor Eric Land, embalou a multidão. Seguindo o cronograma de atrações musicais o Grupo D10 tocou na sequência e, a atração da casa, com forró, pisadinha tocando até o amanhecer do dia, ficou por conta de Forró do Gui, encerrando a programação do primeiro dia do Feirão de Negócios em sua segunda edição.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS