Connect with us

DESTAQUES

Policial que matou outro PM na frente do filho é solto e será julgado pelo Tribunal do Júri

Publicado

em

O juiz Antônio Reis de Jesus Nolêtto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, pronunciou, nessa quarta-feira (09/10), o policial militar do Maranhão Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de assassinar com três tiros na cabeça o também policial militar, só que do Piauí, Samuel de Sousa Borges. Com a decisão, o acusado será submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

O crime aconteceu no dia 01 de fevereiro de 2019, por volta das 12h30, próximo ao colégio Dom Barreto, no cruzamento das ruas Cândido Ferraz com rua das Verbenas, na Zona Leste de Teresina. O crime foi testemunhado pelo filho da vítima, que era deixado pelo pai na escola.

Em seu interrogatório, o acusado disse que a denúncia é, em parte, verdadeira, não sendo verdadeira quando fala de crueldade e que o crime teria ocorrido em frente da criança. Disse ainda que avistou a vítima na avenida Kennedy, junto com a criança, e ao parar em um semáforo, a vítima chegou e encostou no acusado perguntando se este seria policial, tendo ele se identificado e perguntado o que a vítima queria com ele. Após outro diálogo entre os policiais, o acusado disse que a vítima começou a filmá-lo e na terceira discussão, os dois já estariam com arma em punho.

Policial Militar do Maranhão
Policial Militar do Maranhão 

Segundo Francisco Ribeiro, a discussão se deu porque a vítima queria saber, de qualquer modo, se o acusado era policial e que efetuou três disparos em direção à vítima, mas não teria motivo para matá-la.

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS