Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Grupo Cultural Adimó realiza campanha após prejuízos com chuvas

Publicado

em

O Projeto Cultural Adimó está realizando uma campanha para angariar recursos para o custeio de algumas reformas na sede do grupo, pois o mesmo sofreu grandes danificações no teto e na pintura interna após as fortes chuvas que aconteceram em Picos.

Além disso, o grupo perdeu alguns equipamentos e muitos figurinos, conforme informa o diretor do projeto, Francisco das Chagas, o Mano Chagas.

“A campanha visa captar recursos de ordem financeira, pois por conta das últimas chuvas, tomamos um prejuízo com teto, figurinos, equipamentos. A chuva foi tão forte que a gente não teve tempo hábil para conseguir evitar que se danificassem algumas dessas coisas. Então a campanha visa, em primeiro lugar, mostrar a realidade que nos encontramos, e, ao mesmo tempo, dizer que as crianças que temos aqui não podem ficar paradas. Esse é um projeto dinâmico. Elas têm que continuar”, apelou ele.

Mano Chagas

Mano Chagas relatou ainda que a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem disponibilizado o conserto do teto, mas que ainda faltam outros materiais que o projeto não é capaz de desembolsar, por isso pedem a compreensão e solidariedade da sociedade.

“Nós estamos carentes de PVC e material de pintura, porque senão o projeto tende a parar. A prefeitura está cuidando do teto, através da Semam. Então clamamos à sociedade. Esse é um caos que precisa ser resolvido. Ser solidário é buscar essas coisas. O projeto não funciona em apenas um dia, mas o ano todo. E talvez o valor seja irrisório levando em consideração o que fazemos durante o ano todo”, disse.

Publicidade

No dia 31 de março o projeto tem orquestrado um show beneficente para angariar recursos para o Grupo Cultural Adimó.

“Dia 31 teremos um show beneficente. Já temos quatro artistas que se colocaram à disposição. Acredito que agora a sociedade desperta quanto a isso. Agradeço às empresas que já disponibilizaram apoio e pedimos a cooperação dos demais”, finalizou.

Quem quiser doar algo, pode entrar em contato através do telefone 89 99973-6894, ou das redes sociais no Instagram e Facebook. Ou também depositar na conta do próprio Projeto (Banco do Brasil – ag: 254-2 / conta corrente: 50747-4) e procurá-los na sede, que fica na Praça Josino Ferreira.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS