Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí avança na qualidade da Educação e supera metas do Ideb projetadas para 2021

Publicado

em

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados nesta terça-feira, 15 de setembro, pelo Ministério da Educação (MEC), mostram mais um avanço na qualidade da Educação no município de Curral Novo do Piauí.

Conforme os dados, a rede municipal de ensino alcançou um excelente desempenho no Ensino Fundamental. Nos anos iniciais, desde 2017, o município  atingiu a meta para 2019, que é 4,5. Já a nota obtida nessa última avaliação Curral Novo alcançou uma pontuação de 5,3, superando  a meta estabelecida pelo MEC para o ano de 2021.

Nos anos finais, o município também avançou e ultrapassou as projeções do Ideb. Curral Novo registrou um crescimento considerável, onde obteve a nota 4,6,  superando a meta de 2019, que é de 3,9 e a projeção do ano de 2021, que é de 4,2.

A secretária de Educação, Erasma de Macedo Alves, comemorou o resultado e aproveitou a oportunidade para agradecer aos profissionais de educação. “Eu quero agradecer e parabenizar todos os nossos profissionais da educação, como  professores, coordenadores, diretores, técnicos da Secretaria e a todos que fizeram acontecer, para assim alcançarmos este resultado de excelência. Resultado este, fruto do compromisso, competência técnica e muita dedicação de todos os envolvidos nesta conquista que, hoje, nos permite comemorar mais um avanço em nossa educação. Obrigado a todos,  sem vocês a felicidade desta conquista não seria possível”, afirmou.

A secretária, frisou  que a melhoria nos índices educacionais, se deve à continuidade de um trabalho que vem sendo muito bem prestado pela Secretaria.  “A gente vem dando seguimento a esse trabalho desde 2017, e sem dúvida nenhuma, o principal destaque que temos é o comprometimento e a dedicação de todos os profissionais envolvidos na educação pública do município”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS