Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Walmir faz avaliação positiva e afirma que saiu fortalecido das eleições em Picos

Publicado

em

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, comentou o resultado da eleição municipal, ocorrida neste domingo, dia 15 de novembro, e fez uma avaliação positiva.

“O resultado foi muito positivo. Gil foi eleito prefeito, elegeu maioria na Câmara. Saímos dessa eleição muito fortalecidos.”, disse o gestor, destacando sua participação na eleição de quatro vereadores do grupo do prefeito eleito, Gil Paraibano, e que tiveram seu apoio direto.

Os nomes citados pelo prefeito foram do Dr. Eriberto Barros (PP), que obteve 1.811 votos; Dalva Mocó (PTB), com 1.550; Gilson Nunes (PTB), com 1.508 votos; e Dedé Monteiro (PP), que obteve 1.304 votos.

“A gente fica feliz, porque politicamente, passei os últimos meses sendo ignorado, humilhado, mas nós trabalhamos, e os candidatos que apoiamos, com a nossa chegada, com o nosso apoio, foram fortalecidos, se sobressaíram nas urnas com uma votação positiva e foram eleitos. […] Com esse resultado, o nome do padre Walmir está fortalecido mais do que nunca.”, disse.

Eleição
O empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), foi eleito com uma diferença de 4.806 votos de maioria em relação ao seu principal adversário, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Publicidade

Com 100% das urnas apuradas, Gil obteve 21.531 votos, o que corresponde a 51,96% dos votos válidos. Outros 16.725 eleitores picoenses votaram em Araujinho, o que equivale a 40,37%. O Coronel Viana obteve 2.317 votos (5,59) e Gláuber Silva 861 votos (2,08).

Ao todo, 43.795 eleitores compareceram para votar neste domingo, sendo que deste total 1.091 pessoas votaram nulo e 518 em branco. 50.898 pessoas estavam aptas a votar nestas eleições no município de Picos.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS