Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO SANTOS | Gestão de Dr. Luís José se inscreve pela 1ª vez e conquista selo C, no ICMS Ecológico

Publicado

em

O municipio de Francisco Santos na gestão “Força, compromisso e trabalho” que tem à frente o prefeito Dr. Luís José e o vice-prefeito Edson Carvalho, conquistou o Selo C, no ICMS Ecológico 2023 ao trabalhar as políticas públicas voltadas para o Meio Ambiente.

As ações foram desenvolvidas pela Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do apoio das demais secretarias. Essa é a primeira vez que Francisco Santos se inscreve e já conquista a certificação do selo ambiental. O município alcançou 109 pontos ao atender os critérios estabelecidos.

“É importante que nós gestores e toda população tenha essa preocupação de buscar melhorias voltadas para o meio ambiente, porque direto e indiretamente dependemos dele. Quando o meio ambiente vai bem reflete diretamente na nossa saúde. Na continuação de ações para melhorias com certeza todos ganham e serve de exemplo para as novas e para as gerações futuras. Temos que pensar e agir dessa forma visando o futuro”, destacou o prefeito.

O resultado de classificação dos municípios referente à certificação no selo ambiental 2023, foi divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí nesta quarta-feira, 19.

Clique aqui e veja o resultado!

A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Larisse Ariadina, comemorou a certificação. Ela destacou que considera o resultado como bom e que no próximo ano o objetivo e melhorar ainda mais os índices.

O Selo Ambiental é o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. A aquisição é condição para que os municípios possam ter acessos aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, um mecanismo tributário que possibilita às cidades parcelas maiores do ICMS.

A classificação é dividida nas categorias A, B e C. No estado, apenas 42 municípios conquistaram o Selo A. Outros 57 municípios conquistaram Selo B, 33 o Selo C, e 44 tiveram resultado não elegível.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS