Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

28 aprovados em concurso da PM já foram envolvidos em fraude

Publicado

em

Candidatos reprovados no concurso público para soldado da Polícia Militar (PM), cujo resultado da primeira fase, a das provas objetivas, foi divulgado na terça-feira, encaminharam para o governador Wellington Dias, para o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, e para o comandante da PM, coronel Carlos Augusto, documentos, fotografias e arquivos de computadores mostrando que 28 dos 400 aprovados no certame chegaram a ser presos ou foram excluídos da relação dos aprovados no concurso para o Corpo de Bombeiros, que foi anulado por fraudes.

Os próprios candidatos reprovados fazem a ressalva de que os aprovados no concurso para soldado da PM podem ter conseguido a aprovação por méritos intelectuais, mas acham estranho as coincidências, como dois irmãos aprovados, que obtiveram o mesmo número de pontos: 67 pontos.

Um dos candidatos aprovado tinha ficado preso por 15 dias, acusado de participação em fraude de concurso público.

Um candidato e uma candidata foram aprovados no concurso público para soldado da Polícia Militar e eram casados durante a aplicação das provas do concurso. Ele foi reprovado durante o curso de formação de Bombeiros por ter sido reprovado em três disciplinas.

Após a descoberta da fraude no concurso para o Corpo de Bombeiros, ele chegou a ser preso e sua irmã foi presa em flagrante acusada de tentativa de fraude para agente penitenciário da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) por ter sido flagrada com um papel que continha o gabarito da prova em manuscrito. Presa, ela falou que um amigo do irmão havia lhe passado as respostas.

Publicidade

Segundo a denúncia da Polícia Civil, o aprovado, sua mulher e sua irmã teriam pago R$ 5 mil pelo gabarito do concurso público para o Corpo de Bombeiros. Os que foram acusados de fraudar o concurso do Corpo de Bombeiros não poderiam ter feito o de soldado da PM, mas muitos fizeram e foram aprovados.

Fonte: Jornal Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS