Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Araujinho se defende de acusações que recebeu sobre PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí

Publicado

em

Recentemente o empresário Francisco Araújo, mais conhecido por Araujinho, dono da Soma Construtora, foi acusado na Câmara de Vereadores de Picos de se omitir da reforma da PI-375, que liga o município a Santana do Piauí.

Em entrevista ao Cidadesnanet, ele disse que há uma imagem que tem circulado com um serviço de ordem, emitida em janeiro de 2019, para que a Soma refizesse a PI. Contudo, até o momento, esse documento nunca chegou a suas mãos.

“O que posso lhe assegurar é que não recebemos a ordem de serviço para fazer essa recuperação da PI. No entanto, circula uma foto de ordem de serviço que não tenho conhecimento, pois não a recebi. Até porque a empresa que era detentora da obra, por alguma razão que não cabe comentar, abriu mão do serviço. Ela não deu prosseguimento e, enquanto ela não fizer o destrato junto ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER, nem eu, nem minha empresa e nem outra qualquer poderá fazer qualquer serviço ou beneficio para a região”, explicou.

Araujinho disse ainda estar surpreso pelas críticas que lhe fizeram, pois, segundo ele, todos sabem que ele já teria executado a obra caso estivesse com o serviço regulamentado.

“Me surpreenderam as críticas. Mas sei que houveram vereadores que foram em minha defesa porque sabem que se eu estivesse com essa ordem desde janeiro eu já teria concluído isso há muito tempo. assim como tenho recebido muitas na região de Picos, as quais estão todas em funcionamento. Na hora que a área jurídica do DER fizer o destrato com a empresa que era detentora do trecho, aí sim deverá ser gerada uma ordem de serviço e encaminhada à SOMA. Então, imediatamente faremos essa recuperação”, disse ele.

Publicidade

O empresário afirmou ainda estar ciente da situação em que se encontra a estrada, mas que, legalmente, não pode executar nenhum serviço.

“Tenho visto que realmente está uma situação precária. A população está sofrendo com acidentes, com a demora no percurso de Santana a Picos. Enfim, na hora que for legalizado e for expedida a ordem de serviço à SOMA, imediatamente tomaremos essa obra e faremo-la em um espaço de tempo mais rápido possível”, declarou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS