Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeito Júnior de Abel entrega trator para agricultura em Curral Novo do PI

Publicado

em

O prefeito de Curral Novo do Piauí, Júnior de Abel, realizou a entrega de um trator, que irá auxiliar, principalmente, nas atividades voltadas para a agricultura do município. O veículo, avaliado em R$ 110 mil, é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Severo Eulálio.

O veículo foi recebido na última terça-feira (24), em Teresina. No momento da entrega, estiveram presentes o prefeito Júnior de Abel, Erisvaldo, irmão do gestor, e o presidente da Associação da Serra do Inácio, Lindomar.

O prefeito disse que o veículo ajudará na agropecuária do município. “Quando o assumi o município o deputado nos prometeu um trator para ajudar no município, e agora, graças a Deus ele cumpriu e esse veículo vai ajudar muito na agropecuária do município, na tombação de terra, a tampar estrada, vai ser uma grande ajuda” destacou.

O trator é equipado com uma lâmina de planear estradas, concha para pegar aterro e grande para tombar terra. O gestor disse que é o terceiro trator para o município. “Quando começamos em janeiro de 2017 não tinha nenhum trator, a antiga gestão deixou todos com problemas. Então, a gente vem trabalhando, consertando, esse ano já entramos com dois da prefeitura e agora fechamos três veículos” disse.

O objetivo é destinar o veículo para a comunidade Serra do Inácio. “A maior fonte aqui ainda é agricultura, o pessoal planta muito milho, feijão, mandioca, então, pensando nos agricultores do município, lutamos e pedimos esse trator ao deputado. Estou pensando em destinar o trator para a Serra do Inácio, mas não será somente da associação de lá, mas do município todo. Vai primeiro tombar as terras da Serra e de lá vem descendo, passando pelo Baixio, até sair na cidade” falou.

Publicidade

A gestão realiza um trabalho de auxílio ao agricultor na preparação da terra, que agora contará com o reforço de mais um trator. “Cada vez vai ajudando a gente a tombar as terras mais ligeiro, aproveitando o inverno. A terra é liberada para todos os agricultores do município, o agricultor é quem marca quantas tarefas quer, não paga nada, é tudo por conta da prefeitura” explicou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS