Connect with us

ESPORTES

Prefeitura de Vila Nova inicia construção de Estádio ‘O Dinizão’; “um sonho que se torna realidade”, diz prefeito

Publicado

em

Obras e ações nos mais diversos setores da administração municipal são constantes em Vila Nova do Piauí e a gestão “Trabalho e Compromisso” do prefeito Edilson Brito se preocupa em atender o pedido da população.

Os desportistas e amantes do esporte vila-novense tinham um sonho, a construção do tão sonhado Estádio Municipal – O Dinizão, sonho este que está se tornando realidade e a obra já encontra-se tomando forma.

A obra prevê um espaço com padrões e medidas oficiais, com estrutura de vestiário, banheiros, portões de entrada, banco de reservas, murada, dentre outros. A construção esta sendo realizada onde já existia o Campo Municipal, na sede do município.

A luta por esta conquista para o município começou há três anos e só foi possível em virtude do apoio do Governo Estadual e do deputado estadual Nerinho, por meio do Programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas, no qual, Vila Nova foi contemplada com investimentos para ações de melhorias no município, dentre elas, a construção do estádio. Ao todo serão investidos mais de 800 mil reais nesta etapa inicial. 

Matéria Relacionada: Prefeito Edilson assina ordem de serviço para construção do Estádio Municipal em Vila Nova; “sonho antigo”, diz ele

O prefeito Edilson Brito que vem acompanhando de perto a construção, junto com o vice-prefeito Belim e o vereador Flávio Sousa, relembra que a obra é um pedido antigo da população e graças ao esforço da gestão, ela irá ser concluída e contribuir para o desempenho dos atletas vila-novenses.

“Desde 2017 e 2018 que a gente vem tentando conseguir essa importante obra para Vila Nova e finalmente conseguimos. O estádio vai trazer grandes benefícios para a nossa cidade, onde os nossos jogadores poderão ter mais conforto e segurança para praticar o esporte e é aqui que irão se formar os futuros jogadores da nossa cidade”, disse.

O projeto visa fornecer um local adequado para os desportistas e torcedores do município. Além de fomentar a prática esportiva. “Esporte é qualidade de vida, é saúde e bem-estar”, diz Edilson Brito.

O vice-prefeito Belim Leal, destaca que a gestão apoia o esporte e irá continuar contribuindo para que as atividades esportivas cresçam cada vez mais, incentivando a juventude a fomentando as práticas esportivas.

Publicidade

“É uma grande satisfação saber que este sonho será realizado através dos nossos líderes de Teresina, Rafael, Wellington Dias e todo mundo que contribuiu. Dizer também que é um incentivo que a gente vai dar para a juventude de Vila Nova com a construção deste estádio que será muito bonito, gramado e que nós do Poder Executivo estamos sempre lutando para dar o máximo de apoio possível ao esporte e principalmente ao futebol de Vila Nova”, disse.

O vereador Flávio Sousa, autor do requerimento que solicitava a construção do estádio e desportista do município agradece a todos que atenderam o seu pedido e contribuíram para a realização da obra.

“Um momento de alegria por estarmos aqui vendo o início de mais uma obra na nossa cidade, o tão sonhado Estádio Municipal de Vila Nova do Piauí. Um sonho dos nossos jovens desportistas sendo realizado, foi um pedido da gente enquanto vereador e era um sonho a construção desse estádio e o Edilson sempre lutou por essa obra. Meu muito obrigado a todos que se empenharam!”, agradeceu Flávio.

A obra terá grande importância para a realização do esporte local em diversas competições, como o Campeonato Municipal, que tem como objetivo incentivar a prática de esportes, fomentar a economia e promover lazer e entretenimento. 

Confira as imagens:

Matérias Relacionadas:

VILA NOVA | Vereador Flávio Sousa solicita obras no Estádio ‘Dinizão’

Em visita de W. Dias, vereador Flávio Sousa solicita estádio para Vila Nova

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS