Connect with us

ESPORTES

Presidente da CBF não viaja com medo de ser preso

Publicado

em

A ausência de Marco Polo del Nero na reunião do Comitê Executivo da Fifa na segunda-feira dominou as discussões do programa “Bem, Amigos!” e causou indignação no apresentador Galvão Bueno. O comentarista Caio Ribeiro também reprovou a postura do presidente da CBF e os motivos da ausência.

– A gente tem que começar do zero quando o presidente da entidade, que comanda tudo isso, não está preocupado com a melhoria do futebol, ele está preocupado em não ser preso. Ele pode falar em MP, pode falar que tem vários compromissos, pode falar o que quiser, mas a verdade é uma só: ele não está pensando no dia seguinte, está pensando na sobrevivência dele.

Del Nero preferiu ficar no Brasil sob a justificativa da necessidade de atender a compromissos como a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta no Senado, apesar de não haver qualquer evento agendado com previsão de que estivesse presente no Congresso na segunda-feira.

– Ele tem de olhar uma reunião como essa da Fifa e falar: “Eu tenho que estar lá, porque fica mal não para mim como pessoa física, fica mal para aquilo que eu represento se eu for o único país ausente da reunião”. A partir do momento que você não está lá, talvez seja a hora de entregar o cargo – disse Caio Ribeiro.

Marco Polo del Nero também não compareceu ao Mundial de futebol de areia realizado em Portugal na última semana mesmo sendo o presidente do comitê da Fifa para a modalidade. Ele também é vice-presidente do Comitê Organizador da Fifa para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e integrante do Comitê Organizador do Mundial de Clubes.

Publicidade

 

Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS