Connect with us

GERAL

Agespisa promove formação para novos membros sobre prevenção de acidentes de trabalho

Publicado

em

A manhã desta terça-feira (05), marcou o início do curso de formação promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Agespisa. O evento, destinado aos membros efetivos e suplentes eleitos para o biênio 2024/2025, tem como objetivo capacitá-los para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças laborais.

Durante dois dias, os participantes receberão orientações e informações essenciais para embasar suas atividades na CIPA, reforçando o compromisso da empresa com a segurança e o bem-estar dos colaboradores.

A palestra de abertura, intitulada “Organização da CIPA: Práticas para a prevenção de acidentes”, proporcionou uma visão abrangente do papel da comissão. O engenheiro civil e de segurança do trabalho, Cleto Augusto Baratta, destacou formas de promover a segurança no ambiente laboral, visando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Outros temas abordados incluíram “Comportamento seguro no trabalho”, apresentado pela enfermeira Flaviana Linhares, e “Padrões de segurança para o trabalho em altura”, conduzido pela técnica em segurança do trabalho, Kátia Lima.

A presidente da CIPA, psicóloga Amparo Silva, ressaltou a importância do curso como preparação teórica para os desafios diários dos cipeiros. A participação ativa dos novos membros fortalece o trabalho em equipe e a gestão em andamento.

O encerramento do curso, previsto para esta quarta-feira (06), contará com palestras sobre inteligência emocional, alcoólicos anônimos e os empregadores, além de noções de prevenção e combate a incêndios.

Publicidade

Fonte: Agespisa

Facebook

MAIS ACESSADAS