Connect with us

Paulistana

Revoltados com má prestação de serviço, moradores protestam contra Equatorial e Agespisa em Paulistana

Publicado

em

Inconformados com a má qualidade dos serviços prestados pela Equatorial Energia e Águas e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa), moradores da cidade de Paulistana se reuniram para protestar contra as empresas.

Na manhã desta quinta-feira (28), os munícipes realizaram manifestações pacíficas e pediram que sejam providenciadas melhorias nos serviços de abastecimento e de fornecimento de energia elétrica na cidade.

Vídeos que começaram a circular pelas redes sociais, mostram a revolta dos moradores.

No Bairro Santo Antonio, a população cercou um carro da empresa Equatorial e cobrou melhorias no fornecimento de energia elétrica.

Quanto a Agespisa, os moradores invadiram o escritório para fazer cobranças contra as constantes faltas de água em vários bairros da cidade.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar as manifestações.


Nota de Esclarecimento – Paulistana

Publicidade

A Equatorial Piauí informa que enviou uma equipe ao bairro Santo Antônio, em Paulistana, para uma análise detalhada da rede elétrica que atende a região. No local, foi constatado que um elevado número de ligações irregulares, as gambiarras, está impactando o fornecimento de energia.

Para um fornecimento de energia com mais qualidade e segurança, será preparado um projeto para posterior instalação de mais um transformador.

A distribuidora ressalta ainda que as gambiarras impactam no fornecimento de energia e podem ocasionar acidentes, além de serem consideradas crime (furto de energia), conforme Art. 155, § 3º, do Código Penal.

Com informações do Diário do Itaim

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS