Connect with us

GERAL

Coletivos de mulheres farão ato contra a violência e contra a Reforma da Previdência em Picos

Publicado

em

Vários coletivos de representação das mulheres promoverão amanhã, quarta-feira, 08, no Dia Internacional da Mulher, um Ato Unificado contra a violência e contra a Reforma da Previdência. O evento acontecerá na Praça Félix Pacheco a partir das 8h00.

De acordo com a militante do Levante Popular da Juventude, Isabel Silva, durante o ato unificado haverá a entrega de panfletos com informações sobre a Reforma da Previdência, bem como falas das participantes. Em seguida, todos devem se dirigir para o INSS, onde continua a manifestação.

Por se tratar do dia Internacional da Mulher, a temática da violência doméstica e do feminicídio será bastante discutida. No período do carnaval em Picos, uma mulher foi assassinada pelo ex-marido, tipificando o feminicídio. Dados de 2018 revelam que as agressões e ameaças contra as mulheres cresceram 50% no Piauí.

Dentre os grupos que participarão do ato unificado estão: Levante Popular da Juventude, Movimento Mulheres Livres-MML, Associação dos Docentes da UFPI-ADUFPI, Coletivo GracIones, Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, Diretório Central dos Estudantes da UFPI e sociedade civil organizada.

 

Publicidade

 

 

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS