Connect with us

GERAL

‘Esse crime não pode ficar impune’, diz Teresa Britto sobre cavalo enforcado por servidores do Centro de Zoonozes de Teresina

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV), postou um vídeo em seu Instagram para repudiar e pedir explicações sobre a morte de um cavalo que ocorreu no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina na manhã da última quarta-feira (18).

O cavalo morreu enforcado após uma tentativa de captura feita por uma equipe do Centro de Controle de Zoonozes.

https://www.instagram.com/reel/CnnGslYJPlm/?igshid=NDk5N2NlZjQ=

“Uma verdadeira falta de responsabilidade, uma verdadeira falta de amor aos animais, prefeito, cadê você? Você que se comprometeu no período da campanha de fazer um serviço de cuidar dos animais, de proteger os animais, é assim que o senhor protege os animais? Assassinando?”, questionou Teresa durante o vídeo.

A deputada seguiu afirmando que levará o caso para as autoridades competentes.

Publicidade

“Nós vamos fazer a denúncia na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente porque esse crime não pode ficar impune”, finalizou Teresa Britto.

Em vídeo gravado por moradores, é possível ver os servidores do Centro de Zoonozes arrastando o animal no chão enquanto ele sangrava pelo pescoço e aparentava fraqueza.

O cavalo tinha dono, Júlio César de 43 anos. O homem teria deixado o animal amarrado na porta de casa enquanto deixava a filha na escola, mas ao retornar, percebeu que ele havia se soltado e foi encontrado pelo serviço de zoonoze.

O órgão emitiu um nota e disse estar averiguando o processo, que já ouviu os envolvidos e que tomará providências.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS