Connect with us

GERAL

Itainópolis abre os festejos de Nossa Senhora de Fátima, uma tradição de 66 anos

Publicado

em

Foi aberto na noite desta sábado, 04 de maio, o novenário do 66º festejos de Nossa Senhora de Fátima, co-padroeira de Itainópolis, um dos maiores e mais tradicionais eventos religiosos do município. 

Com a presença de um expressivo número de fiéis católicos, que se reuniu em frente à igreja matriz, às 18h foi realizada a recitação do terço, e logo em seguida, foi celebrada a primeira noite de novena e missa. 

A celebração foi presidida pelo padre João Pereira de Sousa, e concelebrada pelo padre Francisco de Assis, pároco local, tendo como responsáveis a Pastoral do Dízimo, alem de várias comunidades convidadas, como Maxixe I e II, Serra dos Caboclos, Barreiros, Boa Vista e servidores da Secretaria de Assistência Social. 

Este ano, o festejo refletirá sobre o tema “Maria, mulher de oração continua e singela.” As celebrações e momentos de oração seguirão até o dia 13 de maio, quando acontecem a caminhada e a tradicional missa solene da festa de Nossa Senhora de Fátima no alto do morro. Nesse período, Itainópolis viverá um tempo de forte religiosidade e fortalecimento da fé cristã. 

Conforme a programação do festejo, na quarta-feira, 08 de maio, a santa missa será presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José. E no dia 12, última noite do novenário, após a missa, além da quermesse, acontece, também, o tradicional leilão, momentos de confraternização e socialização da comunidade católica. 

Ao portal Cidades na Net, o padre Francisco de Assis, pároco local, definiu festejo como um tempo de renovação espiritual na vida da comunidade.

Publicidade

“Por isso que as expectativas são sempre grandes, pois, por se tratar de um momento em que nos encontramos de forma mais íntima e profunda com o mistério de Deus, nós esperamos que de fato seja esse tempo de renovação na fé, na caminhada pastoral, na caminhada da nossa igreja paroquial.”, disse. 

O sacerdote acredita que a participação dos fiéis aumente cada dia, e fez um convite à comunidade. 

“A festa da mãe se enriquece e fica mais bela ainda com a presença dos filhos, e a mãe fica muito feliz quando vê os seus filhos reunidos em sua casa. Então, o convite parte justamente dessa motivação. Maria, nossa mãe, espera os seus filhos, que somos todos nós, participando com alegria. É de suma importância esse ato para a comunidade católica.“, pontuou. 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS