Connect with us

GERAL

Laudo aponta que morte de empresário foi causado por ‘edema pulmonar’ após procedimento

Publicado

em

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que o empresário Henrique da Silva Chagas morreu devido a uma parada cardiorrespiratória em decorrência de “edema pulmonar agudo” ao inalar fenol. O paciente faleceu após o tratamento de peeling na clínica da influenciadora Natalia Becker em São Paulo. 

A morte do empresário ocorreu no mês passado. A perícia encontrou vestígios do produto químico na pele do paciente e confirmou o que causou o problema nos pulmões dele. “Consta a presença da substância química fenol na análise do fragmento de pele e tecido estuados em dose qualitativa. Consideramos que a inalação do ácido volátil ‘fenol’, usado topicamente na pele da vítima e identificado qualitativamente em exame toxicológico nos fragmentos enviados, provocou loco-regionalmente as alterações descritas macro e microscopicamente descritas em epiglote, laringe, traqueia e pulmões, culminando num edema pulmonar agudo responsável pelo êxito letal”, informa o documento. 

Foto: Reprodução 

A vítima pagou R$ 5 mil pelo tratamento. Ele se queixava de marcas de acne que adquiriu na adolescência, por isso resolveu fazer o procedimento. O laudo também aponta que os ferimentos feitos na pele do paciente antes da aplicação do fenol podem ter contribuído para o aumento da absorção do produto. 

O caso 

O empresário Henrique da Silva Chagas começou a passar mal logo após ser submetido a um peeling de fenol no último dia 3 de junho. O óbito dele foi constatado por uma equipe do Samu cerca de uma hora depois dos primeiros sintomas.

Publicidade

A dona da clínica, Natália Becker, se apresentou na delegacia apenas dois dias após a morte da vítima e prestou depoimento por cerca de 2 horas. A mulher admitiu não ter solicitado exames prévios de Henrique e disse que aprendeu a aplicar o peeling em um curso on-line.

A clínica foi fechada e autuada pela Vigilância Sanitária do município.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal A10+ com informaçōes do Metrópoles

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS