Connect with us

GERAL

No Piauí, vendedor cobra R$ 2 para chamar motoristas de aplicativo para quem não sabe usar smartphone

Publicado

em

O vendedor ambulante Edigar Francisco inovou ao oferecer um serviço àqueles que encontram dificuldade para chamar motoristas por aplicativos, em geral idosos. Há algumas semanas, o vendedor, além de vender produtos para celular, começou a cobrar R$ 2 para solicitar um motorista por aplicativo para aqueles que não possuem internet no celular ou não sabem usar os aplicativos.

Edigar, que é ambulante e trabalha no Bairro Piçarra, na Zona Sul de Teresina, explicou que sempre foi procurado por idosos ou pessoas que estavam sem internet. Então, decidiu cobrar essa taxa pelo serviço prestado.

O vendedor colocou uma plaquinha com o valor e informou que por dia consegue em média seis clientes.

“Essa ideia deu certo, pois para mim acaba sendo o complemento de uma renda. Dá para colocar uma recarga no celular ou juntar para pagar uma fatura de energia no final do mês” explicou.

Ambulante cobra valor simbólico para chamar motoristas por aplicativo na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução / TV Clube

Ambulante cobra valor simbólico para chamar motoristas por aplicativo na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução / TV Clube

“Eu imaginei que as pessoas fossem se identificar, mas não que fosse dar uma repercussão tão grande de compartilhamentos, curtidas e cópias, pois eu acho que outras pessoas vão começar a fazer isso também”, explicou.

Publicidade

O comerciante Roberto Alves achou a ideia criativa e pretende utilizar o serviço. “Muito boa essa ideia, eu mesmo não sei pedir Uber e se precisar eu vou correr aqui no Edgar para ele pedir um pra mim”, contou sorrindo.

Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS