Connect with us

GERAL

PICOS | Paróquia do bairro Junco celebra festa em honra à São Francisco de Assis

Publicado

em

Neste domingo (04 de outubro) a Paróquia do bairro Junco, em Picos, celebrou a 38ª Festa em honra ao Santo Padroeiro São Francisco de Assis. Ao longo do dia, o templo religioso recebeu fiéis e devotos que participaram das celebrações eucarísticas.

Em 2020, o tradicional festejo católico trouxe como tema: “Irmão Francisco intercedei por nós no combate à pandemia da Covid-19”. A temática também refletiu na vivência durante as novenas/missa, onde as medidas preventivas contra o novo vírus foram adotadas: distanciamento social, uso obrigatório de máscara, higienização dos pés e mãos.

A 38ª Festa de São Francisco de Assis foi iniciada no dia 25 de setembro e teve no dia 04 de outubro, dia solene, dedicado a este santo tão devotado pela Igreja Católica por ter trabalhado pelos mais pobres e necessitados seu ponto marcante.

O pároco da Igreja São Francisco de Assis, Pe. Sebastião Santos, avaliou como positiva a Festa, onde os fiéis estiveram motivados para a oração, mantiveram o distanciamento social, utilizaram máscara e rezaram bastante.

“Estamos celebrando a festa de São Francisco de Assis de um jeito diferente daquilo que realizávamos nos anteriores, com missa campal, com milhares de pessoas ao entorno. Mas por conta da pandemia da Covid-19, nós multiplicamos o número de missas e tem dado certo porque as pessoas tem se aproximado e evitamos aglomerações”, comentou o pároco.

Publicidade

Pe. Sebastião Santos

Pe. Sebastião Santos ainda comentou que a comunidade cristã respeitaram as medidas preventivas e isso garantiu maior segurança aos participantes das celebrações.

“Escolhemos para este ano um tema atual. Fomos colocando em prática as medidas preventivas para garantir a segurança e saúde das pessoas. Realizamos um agendamento prévio que permitiu que romeiros de outras cidades participassem”, concluiu.

Mensagem do Pe. Sebastião aos fiéis

História de São Francisco de Assis

Publicidade

São Francisco de Assis se tornou o santo dos Italianos, e aos 24 anos renunciou toda a riqueza para se dedicar a “Senhora Pobreza”.

Partindo em missão de paz em alegria ao Cristo pobre, casto e obediente, São Francisco trabalhava no campo, pregava, visitava e consolava os doentes. Por seu amor aos pássaros e dedicação à natureza também é conhecido como o padroeiro dos animais.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS