Connect with us

GERAL

Saúde de Picos recebe 705 doses de vacinas contra Covid-19

Publicado

em

O município de Picos recebeu 705 doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac na manhã desta terça-feira, 2. A vacinação inicia nesta quarta-feira, 3, e o público alvo desta etapa são os idosos de 80 a 84 anos, acamados e domiciliados, idosos de 85 a 89 anos e profissionais de saúde.

Foto: CCom

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, comenta sobre a distribuição da vacina. Ela ainda ressalta como será feita a vacinação.

“Recebemos 200 doses para os profissionais de saúde, 150 doses para idosos de 80 a 84 anos, acamados e domiciliados, será feita a vacinação desses idosos, além de 355 para os idosos de 85 a 89 anos de idade, tanto os acamados e domiciliados quanto aqueles que conseguem ir até o posto tomar a vacina”, informou.

Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes

Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde de Picos, a vacinação dos idosos acontece nos dias 3 e 4 de março, das 07h30 às 13h30, nas seguintes unidades básicas de saúde: Canto da Várzea, Belinha Nunes e Vicente Baldoíno.

Para vacinação dos idosos, será exigido um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência na cidade de Picos.

Publicidade

Profissionais de saúde

De acordo com a Secretaria de Saúde de Picos, os profissionais de saúde de Picos receberão a vacina no Premem, das 07h30 às 13h00.

De acordo com a coordenadora de Imunização de Picos, os profissionais de saúde devem comprovar o vínculo ativo com o serviço de saúde. Ela ainda comenta sobre os profissionais que se enquadram nessa fase de vacinação.

“Os profissionais de saúde devem se atentar bem para a documentação exigida, nesse momento iremos vacinar apenas os que são de fato profissionais da saúde, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, médicos e etc. Lembrando que é exigido um documento que comprove o vínculo ativo no serviço de saúde, só a carteirinha do conselho não vai comprovar que essa pessoa esteja ativa, então é necessária uma declaração expedida pelo serviço de saúde, para estar recebendo a vacina”, frisou.

Para tomar a vacina, os profissionais de saúde devem apresentar: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, documento que comprove vínculo ativo no serviço de saúde, declaração ou contrato expedido pelo Serviço de Saúde, e documento expedido pelo respectivo Conselho de Classe

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS