Connect with us

Araioses

Novas câmeras de segurança são instaladas na sede da APAE de Araioses

Publicado

em

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araioses, realizou nesta semana a instalação de novas câmeras de segurança na sede instituição.

De acordo com a diretora da APAE, Teresa Cristina Holanda de Oliveira Lima, o intuito é evitar que episódios de ataques aconteçam no espaço. “Após acontecimentos no Brasil sobre o que ocorreu nas escolas, fizemos reunião com pais e responsáveis sobre as medidas (contratação de vigilante/detector de metais e instalações de câmeras), e o presidente da APAE e direção acharam melhor fazermos isso”, disse.

Segundo Teresa Cristina, a ação foi aceita por todos que fazem parte da instituição, visando proteger os participantes da APAE. “Foi acordado de forma positiva pelos pais e responsáveis, além de outras medidas que em breve estaremos tomando também”, falou.

A diretora pontuou que muitos responsáveis estavam com dúvidas na reunião realizada mês passado, uma vez que várias notícias falsas acabaram sendo divulgadas. “A maioria infelizmente acredita em toda e qualquer notícia sem a certeza da veracidade real do fato, no entanto, tivemos suporte de toda equipe da instituição (terapeuta, psicóloga, assistentes sociais, entre outros) fazendo com que eles começassem ver e não temer tanto os boatos, enviando seus filhos”, contou.

Teresa destaca que esse é apenas o primeiro dos cuidados que serão tomados e que outras ideias já estão sendo analisadas. “Estamos já vendo outros tipos para futuramente, também mais câmeras, inclusive em todas as salas da APAE. Recebemos 04 câmeras de doação da vereadora Flávia do Gentil e as outras 04 foi APAE que comprou. Queremos colocar mais”, explicou.

Publicidade

Por fim, a diretora deixou um recado para toda a população sobre a importância de cuidar de cada pessoa dentro e fora da instituição. “Ninguém faz e age sozinho, todos instituição, família e os poderes que regem essa cidade tem que se unir por um único intuito, a segurança e o bem estar de todos que fazem parte da nossa cidade e aos que entram nela. Que todos independente de religião, status e preferência política se voltem ao melhor, se cada um fizer sua parte podemos sim mudar muitas coisas. Juntos sempre seremos mais fortes, parece clichê, mas é verdade”, concluiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS