Connect with us

POLÍTICA

Governador anuncia novas metas para segurança em 2024

Publicado

em

O Governador Rafael Fonteles anunciou na manhã desta sexta (26) que irá aprofundar as metas estabelecidas para a segurança pública do Piauí em 2024. A revelação foi feita durante reunião com comandantes e delegados seccionais ocorrida hoje.

No último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, o Piauí registrou a maior queda no número de mortes violentas intencionais nos últimos quatro anos, em Teresina a redução chegou a 45% no número de mortes violentas no mês de agosto.

Fonteles esclareceu que o desafio é aumentar a sensação de segurança para a população.

“Na segurança pública a gente vai fazer esse balanço de 2023 com os chefes de batalhão e delegacias regionais, além claro do gestor que é o secretário Chico Lucas. Vamos aprofundar essas metas em 2024 e estabelecer diretrizes importantes para continuar diminuindo os índices de violência, principalmente homicídio, roubos e furtos. É isso que vai garantir uma política de segurança pública que traga a maior sensação de segurança pública”, afirmou.

Desde o início da gestão de Rafael Fonteles foram mais de 1.450 policiais militares nomeados para reforçar a segurança pública do estado. O gestor revelou que também realizará concursos para a Polícia Civil e a Polícia Penal. No último dia 11 de janeiro o governador confirmou a convocação de 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da Polícia Militar do Piauí. Ao todo 600 viaturas foram adquiridas, destas 200 veículos já foram entregues.

Publicidade

“Não queremos apenas isso queremos cada vez mais redução de indicadores de violência que vai garantir salvar vidas e evitar perdas patrimoniais para o cidadão que trabalha duro e não merece ter o seu bem furtado”, finalizou Rafael Fonteles.

Efetivo da Polícia Militar foi elevado em 2023 - (Jailson Soares/ODIA)Jailson Soares/ODIAEfetivo da Polícia Militar foi elevado em 2023

Metas para 2024

A Secretaria de Segurança Pública estabeleceu também as metas para desenvolver obras neste ano, dentre as principais estão a conclusão da reforma do Instituto Médico Legal (IML), a construção do Instituto de DNA Forense (IDNA Forense), a construção do Batalhão Especial do Policiamento do Interior (BEPI), a construção do Batalhão de Polícia de Choque, a reforma e adaptação da sede do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Central de Custódia, Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Unidade de Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Esperantina, UISP na cidade de Nazária. Todas essas obras já passaram pelo processo de licitação.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS