Connect with us

Araioses

Prefeitura de Araioses inicia curso de corte e costura sob medida e vai capacitar 60 mulheres

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Araioses, iniciou nesta quarta-feira (10) no município, um curso voltado para a capacitação em corte e costura sob medida.

O curso está beneficiando duas turmas formadas por 30 alunas cada e oferecendo para elas uma oportunidade de capacitação, trabalho e geração de renda.

A Designer de Moda, Edinaelma Moura Gomes, é a responsável pelas aulas. Segundo ela, essa iniciativa é de grande importância para as mulheres da cidade. “É importante pelo fato de que os alunos poderão desenvolver suas próprias empresas, está trabalhando dentro da cidade, ter uma oportunidade de emprego, podem está trabalhando com esse certificado, podem está empreendendo e criando suas empresas”, disse.

Edinaelma explicou que os ensinamentos estão focando não apenas na parte teórica, mas também na prática.

De acordo com a instrutora, a ação trará um retorno significativo no lado financeiro para Araioses.”A economia melhora porque cresce o emprego e também pelas donas de casas, elas vão depois ter uma renda extra, geralmente a costura se trabalha em ateliês domésticos, nisso elas podem está criando uma economia para a própria família”, destacou.

As aulas estão sendo realizadas no CRAS e irão até o dia 26 de maio. A iniciativa é uma parceria entre o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS