Connect with us

Araioses

Secretaria de Educação de Araioses realiza visita técnica e avaliação nutricional na U.E São Pedro

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Araioses, gestão da prefeita Luciana Trinta, tem investido na realização de ações voltadas à segurança alimentar e nutricional dos alunos do município.

Como parte desse trabalho, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma visita técnica na Unidade Escolar São Pedro, orientando orientando o corpo docente, pais e alunos.

Na oportunidade, a nutricionista Joseires Fontenelle, também fez uma avaliação do estado nutricional dos alunos, que é importante por ser um instrumento de acompanhamento da saúde e de prevenção de doenças em todas as fases da vida.

A secretária de Educação da cidade, Ana Almeida, explicou como foram feitas as atividades e a importância da ação nas escolas. “A visita era da nossa nutricionista, ela pesa a criança, mede para ver como estão as nossas crianças. Hoje estamos com a melhor merenda da região em nossas escolas, os cardápios contam com polpas de frutas, leite, frutas, filé de carne de boi, filé de frango, e frango, feijão, arroz, macarrão. É muito importante cuidar da saúde das nossas crianças”, disse.

O trabalho realizado por uma equipe da SEMED passa também por etapas burocráticas de aquisição dos produtos, a avaliação nutricional do cardápio e a logística de distribuição. “Uma boa alimentação contribui para o desenvolvimento integral da criança” frisou a secretaria de educação, Ana Almeida.

A nutricionista Joseires Fontenelle, destacou que cuidar da alimentação dos jovens é necessário para que os mesmos possam crescer saudáveis. “O objetivo é atender os alunos durante o tempo em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e desempenho escolar, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis”, informou.

Publicidade

Da redação, com informações da ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS