Connect with us

Curral Novo do Piauí

Assistência Social de Curral Novo contempla gestantes com entrega de kits de enxovais

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Assistência social, realizou nas primeiras semanas de março, entrega de 19 kits de enxovais de bebês para gestantes da sede e zona rural, comumente assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Programa Criança Feliz, que buscam em suas ações fortalecer a função protetiva da família e preparar as futuras mamães para a maternidade.

Uma ação contínua realizada pela gestão municipal com objetivo de priorizar o cuidado com as gestantes do município. A secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, ressaltou a importância desse cuidado para com as gestantes e frisa que o momento foi preparado com muito carinho para acolher as gestantes.

“Buscamos abordar questões emocionais, as mudanças físicas e psíquicas ocorridas no período gestacional e pra deixar a ocasião mais especial, as gestantes participaram de um ensaio fotográfico para registrar o momento emblemático “mamãe e o bebê no forninho”, fortalecendo o vínculo entre elas e seus bebês” disse.]

Ela ainda destacou que a ação é um apoio importante às gestantes. “Sabemos que o período de gestação é delicado, momento em que as futuras mamães se preparam para a maternidade, dessa forma é também apoio à primeira infância. A gravidez é uma fase que pode mudar por completo a vida de uma mulher. Algumas ganham a confiança que sempre buscaram e descobrem-se grandes guerreiras, capazes de fornecer proteção e afeto na mesma medida. Dessa forma, a gestão segue firme atendendo as demandas com compromisso de cuidar das famílias curralnovenses” destacou a secretária.


Facebook

MAIS ACESSADAS